12
344
5





Edições 07-08 | Edição Março 09| Panschwaskaísmo | Contato

 Hipertexto - O objetivo dessa seção é reavaliar a possibilidade de se escrever alguma coisa na Internet (ou pior: de escrever qualquer coisa além de recados ao leiteiro e assinaturas em cheques). Se a pergunta "como essa discussão pode me interessar?" lhe visita agora, então este é o problema inicial em escrever alguma coisa: parece que leitura e divulgação de conteúdo na internet ganhou um teor terapêutico de distrair pessoas entediadas ou morbidamente curiosas.
     Você está sentado(a) na frente de um computador como resultado da difusão de uma prática sua civilzação nem pensou em sustentar até os últimos 20 anos. Internet surgiu com um imenso potencial de conectar o mundo através de uma rede onde todos respirassem as mesmas possibilidades, compartilhassem um senso-de-dever produtivo de justificar a validade dos próprios conteúdos que você espalha viralmente no mundo a partir do momento em que abre a boca. Mas em 1994 ela virou um shopping center.
     Internet é só um 'veículo de comunicação'? Ela só proveria 'comunicação' se você pudesse exercer a mesma influência que o autor de websites exerce em você. Ao contrário, ela é um veículo de distribuição de contéudo de via única: do produtor pra você.                                nvnCONTINUARnvn