A história de Card Captor Sakura

*** Pra ler sobre a história inteira, vá clicando em cada link e voltando. Quando chegar no final da página, estará sabendo de tudo! ^^
A primeira vista, a impressão que dá é que CCS não passa de mais um desses animes bobinhos feitos para crianças. Mas, quem cai nessa conversa, acaba perdendo um anime com um plot realmente empolgante escondido atrás do que parece ser uma garotinha clichê de anime catando cartinhas por aí.

Não acredita no que eu estou falando? Então continue lendo!

Só pra começar, CCS foi criado pela Clamp. Só isso já é um bom motivo pra você desconfiar, não é mesmo? ^_~

Mas vamos ao que realmente importa:

Sakura Kinomoto é uma garota de dez anos que vive uma vida bem simples e cotidiana. Apesar de ter perdido sua mãe, Nadesiko, muito cedo, Sakura não é uma criança triste. Muito pelo contrário, é alegre, doce, cheia de vida e muito amada por todos que a cercam.

Tudo começa quando Sakura, por acaso, abre um dos livros da biblioteca pessoal do seu pai. Dentro dele, nada mais do que algumas curiosas cartinhas. Sakura, por curiosidade, pega a primeira delas e lê o que estava escrito: WINDY (vento)

Assim que ela diz essa palavra, surge uma ventania repentina que leva todas as cartas embora. Sakura fica apenas com a carta "the windy" na mão.

Mas o que sobra de toda essa confusão não é só a carta. Um bichinho muito estranho também aparece. Seu nome é Kerberus e ele se apresenta como o protetor das cartas Clow (Clow Cards).

As Cartas Clow são cartas mágicas muito especiais criadas pelo Mago Clow . Cada uma delas tem um poder muito específico que pode ser utilizado por aquele que a possuir. Além disso, cada carta tem personalidade, atribuições e força que são diferentes entre si.

Kerberus explica a Sakura que toda essa força mágica agora estava espalhada pelo mundo e, por isso, as cartas deveriam ser resgatadas e trancadas o mais rápido possível, caso contrário, muitas tragédias poderiam acontecer.

Ganha um doce se você adivinhar quem recebeu a incumbência de reunir todas as cartas novamente! (Não, não foi o Li!)

A partir daí, Sakura se torna uma Card Captor e começa sua missão de reunir as cartas. Mas é claro que não o fará sozinha! Além de Kerberus, que Sakura chama carinhosamente de Kero, ela contará com a ajuda da amiguinha, Tomoyo Daidouji, do emburrado Li Shaoran e, somente na versão animada, de Meilin. (ajuda?! Bem... quase...)

Mas não só do ofício de Card Captor que vive a pequena Sakura. Ela também tem que enfrentar o cotidiano da escola. Todos os dias, a menina acaba dormindo mais do que deveria e quando acorda... é aquela correria! Toma o café da manhã, preparado pelo seu pai Fujitaka, em tempo recorde e se apressa pra colocar os patins e voar pra escola.

Muito dedicada a moça, não é?

Que nada, o que ela quer mesmo é alcançar seu irmão mais velho, Touya, a tempo para que assim, ela possa ir pra escola junto com Yukito, o melhor amigo de Touya.

É... Sakura-Chan está apaixonada! Também não é por menos, Yukito é tão fofo e simpático que simplesmente não há como não gostar dele, não é mesmo? ^-^ (Ai, ai, ai, Yukiiiiito!!!!)

No colégio, Sakura vive grudada na melhor amiga, Tomoyo, que por sinal é a primeira a saber do segredo das cartas mágica e como é muito rica e cheia de talentos, se oferece pra confeccionar os uniformes da amiga, além de filmar todas as aventuras. Afinal, segundo ela, Sakura pegando as cartinhas com aquelas roupinhas cada dia mais fofas fica linda demais pra não ser registrada. Mas Tomoyo não é a única amiguinha de Sakura. Também tem Chiharu, a Rika, o Yamazaki e a Naoko... Sakura é muito popular, né? ^-^

Esse é o mundo de Card Captor Sakura! Mas, a história está apenas começando... Ainda temos muitos personagens misteriosos. Desconfie até da professora de Matemática! ^^
 
 

VOLTAR