Kaho & Eriol
 

Hako

Nome
Kaho Mizuki
Nascimento
11 de fevereiro
Profissão
Professora
Passatempo
Colecionar artefatos de crianças
O que mais gosta de fazer
Caminhadas
Cor 
Kinari
Flor
Tsukimisou
Comida Favorita
Sake
Pior Comida
Marshmallow
Especialidade Culinária
Nenhuma
Ponto Fraco
Memorizar ruas
Seiyuu
Emi Shinohara

Kaho Mizuki foi professora de matemática de Sakura durante um curto período de tempo onde ela também morou e trabalhou no templo Tsukimine. Mas, normalmente, Kaho não mora no Japão e sim na Inglaterra, onde tinha ido concluir seus estudos.
Até aí, nada de anormal. Só que Kaho possuí uma magia surpreendente, vinda da lua. (atenção especial ao sobrenome da moça que traz o kanji de lua)
A professora Mizuki surge como uma figura enigmática. Chega a dar a impressão de que é a chave de toda a história. É difícil não desconfiar daquele jeito misterioso que a Kaho tem, não é mesmo? Na verdade, a impressão que dá é que Kaho é uma bela de uma armadilha armada pela Clamp com a intenção de desviar a nossa atenção. E eu acho que foi uma armadilha muito bem bolada, afinal, eu mesma me perguntei qual era a dela depois da milésima vez que Kaho surgia do nada sempre que Sakura tinha problemas em trancar as cartas mágicas...  >_<  E quando Kero afirma que ela é o Yue e a miserável apenas dá aquele sorrisinho?! É como se pensasse: "Ah, Tolinho..."
Falando nisso,  Kaho está sempre sorridente, mesmo quando Li demonstra sua enorme desconfiança em relação a ela. O menino sabe muito bem que Mizuki está longe de ser uma pessoa comum e toda energia que ele sente, vinda da professora, acaba por deixar o garoto com uma constante pulga atrás da orelha. Kaho sabe bem disso, mas não parece ligar muito pra opinião de Li.

Kaho e Sakura

Os sentimentos de Sakura são bem diferentes dos de Li. Ela nem sabe explicar o motivo, mas sempre que vê Kaho, fica muito feliz. Por isso mesmo, Sakura não consegue desconfiar dela, mesmo com os inúmeros avisos de Li. Mizuki, por sua vez, parece simpatizar com a menina desde o início e passa a ajudá-la em várias ocasiões.
 

Amor...

Touya e Kaho no passado
No passado, e isso foi antes mesmo dela viajar pra Inglaterra, Kaho foi namorada do irmão de Sakura. na verdade, o romance dos dois foi muito rápido... Duas semanas? Três? (Touya ainda estava na sexta série!)
Os dois se uniram exatamente por terem poderes e percepções incomuns. Touya tinha a capacidade de ver e sentir coisas que os outros não podiam e Mizuki geralmente parecia saber tudo que estava prestes a acontecer com antecedência. O que acabou com o namoro foi justamente a viagem de Kaho pra Inglaterra. (que belo de um fora tomou o Touya, hêm?)
Agora, cá entre nós, pra escrever sobre ela eu visitei alguns sites dedicados a Kaho. Num deles, o SubRosa, li que Touya não era tão apaixonado por Kaho quanto ela era por ele e um dos argumentos pra provar isso é a cena em que Kaho se apoia nos ombros de Touya e ele não demonstra reação. Bem, eu não concordo muito com isso não. Acho que, ao contrário, Touya gostava mais de Kaho do que ela gostava dele. Digo, Touya ficou visivelmente abatido quando Kaho lhe disse que ia embora, ao contrário da mesma, que parecia bastante tranqüila. A situação se repetiu quando Kaho voltou pro Japão. Touya se mostrou um tanto abatido com a novidade. Inclusive, Fujitaka percebeu esse abatimento. E mais: Kaho tem a premonição, desde o começo ela sabia que o seu destino era encontrar o verdadeiro amor com outra pessoa e que esse também seria o destino de Touya no futuro. Então, por que motivo ela alimentaria sentimentos mais profundos por Touya? Não faria muito sentido.
E sobre o argumento de que Touya não reagiu quando Kaho se apoiou no seu ombro, ora, quem não sabe que o ponto fraco do rapaz é demonstrar sentimentos?
A verdade é que, ao meu ver, nenhum dos dois morria de amores um pelo outro. Embora eu também me recuse a acreditar que o único motivo do namoro tenha sido a atração que a magia proporciona. Nesse ponto, não tenho argumentos, apenas sinto que não foi só isso. ^^
Bem, mas o fato é que o romance acabou mesmo. Mas, no mesmo dia em que terminou com Touya, Kaho fez uma profecia: Quando ela voltar pro Japão, os dois já estariam apaixonados por outra pessoa. Sábias palavras! ^__^
 
 
 

Eriol é a coisa mais fofa!

Nome 
Eriol Hiragisawa
Nascimento
23 de março
Sangue
AB
Matéria favorita
nenhuma
Pior matéria
nenhuma
Clube
nenhum
Flor
Sakura ( flor de cerejeira)
Comida favorita
Doces
Pior comida
nenhuma
Especialidade culinária
Okashirui
Maior desejo
Segredo ^^
Seiyuu
Nozomu Sasaki

 
 

  Eriol só aparece na segunda fase da história. É um menino extremamente educado, digo, de um cavalheirismo tão extremo que chega a provocar desconfianças. (Mas nunca em Sakura, lógico, a menina é incapaz de desconfiar de alguém). Ele entra na sala de Sakura como um aluno transferido da Inglaterra logo depois que a menina termina de trancar todas as cartas e a partir daí, coisas muito estranhas começam a acontecer, forçando Sakura a transformar suas cartas Clow em cartas Sakura.
Na verdade, Eriol é o causador de todas as confusões. Ele impõe inúmeros desafios para que a menina tenha a oportunidade de transformar todas as cartas e de se fortalecer mais. Muitos interesses de Eriol dependem disso.
Um julgamento precipitado condenaria Eriol. Parece que o garoto manipula Sakura, Kero e os outros o tempo todo e que o faz por prazer, como se aquilo fosse alguma espécie de brincadeira muito interessante. E aquele sorriso dele é tão estranho... Mas essa não é a verdade.

HISTÓRIA
PERSONAGENS
 

SPOILERS

Na verdade, Eriol é a reencarnação de Clow. Acontece que quando o mago morreu, tinha a intenção de diminuir seus poderes. Ele era tão poderoso que ficava sabendo tudo que aconteceria futuramente. E isso era uma coisa que o aborrecia bastante ( tente imaginar a sua vida, como se você soubesse de tudo que ia acontecer até a data da sua morte. Seria estranho, não seria? ). Bom, pra conseguir seu intento, Clow se dividiu em dois quando morreu. Uma parte é Eriol e a outra é o pai de Sakura.
Só que o plano acabou não dando muito certo. Eriol ficou com todos os poderes e lembranças dos mago Clow enquanto que Fujitaka não tem nenhum dos dois.
Sabendo disso, vamos aos verdadeiros objetivos de Eriol:

1 - Alimentar as cartas - tanto tempo inativas e sem ter alguém com magia suficiente pra alimentar as cartas, elas logo deixariam de ser mágicas. Por isso, Sakura foi transformada em Card Captor e depois, "forçada" por Eriol a transformar as Cartas Clow em cartas Sakura.

2 - Encontrar uma nova fonte de magia pra Yue - Yue precisa da energia de outra pessoa pra sobreviver. Vejam ele como a lua: Kero é o sol e pode sobreviver com seu próprio "brilho", Yue é a lua e precisa de um "sol" para "brilhar". Sem essa nova fonte de energia, Yue desapareceria.

3 - Tornar Sakura mais forte -  Eriol precisava fazer com que a magia de Sakura se tornasse mais poderosa. Não só para que ela pudesse alimentar as cartas Clow mas também para que ela fizesse o que ele não tinha conseguido ao morrer, ou seja...

4 - Dividir seus poderes com a sua outra metade - pra dar a metade de sua magia pra Fujitaka, Eriol precisava de alguém que fosse mais forte até do que ele. Fortalecendo Sakura, ela teve condições de entregar metade de sua magia pra Fujitaka.

Bem, Eriol tem bons motivos, não é mesmo? ^_~

Agora, voltemos à Kaho:

Kaho tinha voltado pro Japão por um motivo bem específico: Auxiliar a pretendente a mestra das cartas. Ela foi decisiva na luta entre Sakura e Yue, ela deu a Sakura o novo báculo mágico que deu condições a Sakura de vencer a batalha.
 

Eriol & Kaho
 
 

Sem dúvida, esse é um casal surpreendente, não é mesmo?
Os dois são apaixonados e moram juntos na Inglaterra! Já li em outros sites da net que esse romance seria completamente errado. Mas eu não acho. Pelo contrário, acho fofo! ^^
E creio que Eriol se mantém naquela forma de garotinho porque quer. (e quando quer também)...
Bom, mas esse é só um dos muitos casais polêmicos da série...
 
 

HISTÓRIA
PERSONAGENS