Compartilhamento e Troca de Informações Sobre o Uso de Softwares da Autodesk
Tutoriais
> Desafio #1
> Sobre o Autor
> Curriculum
> Certificação
> Referência Profissional
> Experiência
> Correio Eletrônico
 
Ligação de Dados de Tabela no AutoCAD 2008


No AutoCAD 2008, podemos criar células de tabela do AutoCAD que ficam vinculadas por um link a uma planilha do Excel. Um meio fácil de fazer isso é copiar os dados do Excel e em seguida, usando Paste Special colamos os dados no desenho como um link. O AutoCAD automaticamente cria um link de dados entre o desenho e a planilha do Excel.

Utilizando os links dados, podemos exibir os dados tabular das planilhas (ou de arquivos CSV) dentro de um objeto de tabela do AutoCAD, a medida que se mantém um link com os dados originais do Excel. Se aos dados no arquivo externo forem modificados, o AutoCAD exibe uma notificação sobre as modificações e possibilita-nos de rapidamente atualizar a tabela do AutoCAD para refletir as alterações.

Podemos criar novos links de dados selecionando um arquivo do Excel ou um arquivo delimitado por vírgula. Seu desenho pode conter qualquer número de links de dados entre todos que estão listados no Data Link Manager. Se copiar e colar os dados do Excel, o AutoCAD fornece um nome genérico. No entanto, podemos trocar esse nome por algo mais significativo.

Quando criamos ou editamos um datalink, podemos especificar se vamos ligar a planilha inteira ou uma seqüência específica de células. Uma caixa de diálogo expansível possibilita personalizar as configurações dos links de dados. Por exemplo, podemos especificar se queremos que os tipos de dados sejam convertidos a texto, ou se queremos permitir que o conteúdo da célula da tabela do AutoCAD seja gravado novamente no arquivo de origem.

As células ligadas na tabela do AutoCAD são bloqueadas para evitar a edição de dentro do AutoCAD e a seqüência de células ligadas é indicada por aspas verdes. A condição de que cada célula está ligada e/ou bloqueada é indicada pelos ícones linked e locked assim como pelas informações na dica de comando. Embora as células de dados ligadas estejam inicialmente bloqueadas, podemos desbloquear as células selecionadas, possibilitando a edição do seu conteúdo. Se a opção do datalink allow writing to source file (permitir gravar ao arquivo de origem) estiver habilitada, podemos facilmente gravar as modificações feitas na tabela do AutoCAD ao arquivo de origem dos dados.

 

 
 
  Clique aqui para obter mais informações sobre DesignBuilder.