caixa do kit Ryan Spirit of St. Louis
Fabricante: Testors - Escala 1:72

Em maio de 1919, Raymond Orteig ofereceu 25mil dólares de recompensa ao primeiro aviador que cruzasse o Oceano Atlântico entre New York e Paris, sem paradas. Apesar do desenvolvimento da aviação estar em franco andamento, com quebras contínuas de recordes de velocidade, distância e durabilidade, um motor confiável capaz de superar os 5300km entre estas cidades ainda não existia.
Sete anos se passaram e Charles Lindbergh, então um piloto do correio aéreo, juntou suas economias e convenceu um grupo de investidores da cidade de Saint Louis a financiar a aventura. Um novo motor havia sido recém lançado e vários competidores já estavam preparando seus aviões. Ryan Airline Inc., uma pequena firma de San Diego, Califórnia, foi contratada para construir o avião e no final de abril de 1927, o Spirit of St. Louis estava pronto para ser testado. Em seus vôos iniciais, estabelece um recorde de vôo percorrendo de San Diego a St. Louis em 14h e 25min sem paradas.
No dia 20 de maio de 1927, após uma semana de espera por melhores condições climáticas, o Spirit of St. Louis decola do Campo Roosevelt em New York, carregado de combustível. Após 33horas e meia de vôo ininterrupto, pousa em Le Bourget, Paris! Saudado e carregado pela multidão, Charles Lindbergh se tornara o homem mais famoso do mundo naquele dia!
Montei este avião, entre outros, para participar do II OPEN GPPRH/CNB, realizado entre 18/01/06 e 27/02/06 no shopping Conjunto Nacional, em Brasília, em comemoração dos "100 anos do mais pesado que o ar".
A montagem foi rapidíssima, da compra ao avião pronto foram apenas 5 horas! Apesar do kit ser Testors, apresentava os encaixes perfeitos e poucas rebarbas. O kit tem poucas peças, e não há necessidade de detalhamentos do interior.
Recorri à ajuda do amigo André Amaral, do GPPRH, para a pintura.

Clique nas fotos para ampliar




Use imagens para colocar seu email em homepages, e livre-se
dos spiders, programas que coletam endereços de email para os spammers.