"Não explico porque ando de moto! Para quem gosta, não é necessário,
e para quem não gosta, nenhuma explicação é possível"

Autor desconhecido

I Moto Cristal
Cristalina/GO - 2007


Este foi o primeiro evento onde fomos oficialmente como EL BANDO MOTOGRUPO! Na véspera fizemos a entrega das camisetas e comemoramos no Museu Rodas do Tempo.

Saímos sabado por volta de 9:30 da manhã, do posto texaco na saída sul, em um grupo formado por: Bob Pai/Marlene, Bob Filho/Karla, Tadeu/Erika, Flavio, Augusto/Geylle, Campos, e Newton/Liziane/Fernandinho no carro. No carro também foi a Natália, em sua primeira viagem/evento motociclistico! Enquanto aguardávamos todos chegarem, outros grupos foram aparecendo e formamos uma grande concentração de motos com destino à Cristalina.

A ida transcorreu perfeita, velocidade entre 110km/h. O trecho Brasilia/Luziania/Cristalina está recuperado e finalmente é gostoso sair de Brasilia pela saída sul sem levar sustos e coices com os buracos e ondulações que existiam. Vamos torcer para que dure bastante essa boa pavimentação!

Chegamos em Cristalina e demos entrada no Hotel 2000. A gerente até tentou cobrar mais caro, alegando erro da funcionária que fez a reserva, mas sob vários protestos desistiu, ficando o preço combinado.

Depois fomos ao evento, que na minha opinião estava bem organizado. Eu já tinha desistido de ir a eventos nas cidades de Goiás, pela zueira, mas este teve entrada controlada, área separada para manobras. Tinha uma boa área de estacionamento dentro do evento, área de alimentação coberta, ginásio para os shows. Atrás do ginásio tinha uma área para acampamento. Bob pai pode dar mais detalhes sobre o show, som, etc.

A prefeitura, apoiadora do evento, cedeu um onibus para levar os interessados a uma excursão para conhecer o Balneário das Lajes, uma fazenda na beira do rio com piscinas naturais, cachoeiras, etc. Tem boa estrutura pra eventos, shows, raves. Mas é meio afastada e pra ir de moto, só de trail. Aliás, TODAS as belas atrações naturais da cidade (cachoeiras, garimpo) são longe do centro e com acesso via estrada de terra, então quem for de custom ou esportiva deve alugar um jipe! ;-)

Retornando ao evento, conseguimos com a guia da prefeitura uma visita a um atelier de lapidação de cristais, para conhecer o trabalho que dá nome à cidade. É um passeio que vale muito a pena, pois a qualidade do trabalho com os cristais é surpreendente! De volta ao evento, Newton e Campos voltaram pra Brasília no sábado mesmo, devido aos compromissos familiares.

Importante registrar a nossa participação como EL BANDO! Éramos 12 pessoas com a camiseta do grupo, que se destacou bem por ser branca, num mar de roupa preta! Várias pessoas vieram perguntar sobre o grupo, quem participa, quando foi formado, se já tinha adesivo pra trocar, etc. Conversando com vários conhecidos de Brasilia, percebi só boa receptividade.

Na volta, no domingo, saímos pela manhã mesmo, e optamos em seguir pela "estrada da soja", que passa pelas fazendas. Natália voltou na minha garupa, então viemos a 90km/h. Chegando em Brasilia, fechamos a viagem com um almoço e comemoração no Bar Brasilia!

Infelizmente a Shadow por ter ficado uns 50 dias parada na loja, para venda, estava com a bateria muito fraca e sem arranque, só pegando no tranco. Abusei da amizade de todos pra empurrar a motoca...;-) mas o auge mesmo foi empurrarmos e não conseguirmos fazer a moto pegar no meio do evento. Galera vaiando e a gente tropeçando na lingua, de cansaço.

Gostaria de agradecer ao Newton pelo auxílio com a Nat, e a todos pelas várias empurradas na Shadow, que já está recuperada e cheia de energia novamente.

Clique nas fotos para ampliar
Chegada no JK
Chegada no JK
Chegada no JK
Chegada no JK
El Bando
El Bando
El Bando
El Bando
El Bando
El Bando
Estacionamento antes das 12h!
Estacionamento antes das 12h!
Brasao
Brasão
El Bando
El Bando
El Bando
El Bando
No hotel
No hotel
Bal. Lajes
Bal. Lajes
Bal. Lajes
Bal. Lajes
Bal. Lajes
Bal. Lajes
A noite
A noite
Retornando
Retornando
Ala feminina
Ala feminina

Use imagens para colocar seu email em homepages, e livre-se
dos spiders, programas que coletam endereços de email para os spammers.