"Não explico porque ando de moto! Para quem gosta, não é necessário,
e para quem não gosta, nenhuma explicação é possível"

Autor desconhecido

13 Aniversário Anjos da Liberdade MC
Cidade de Goiás/GO - 2008


Chegando na cidade, por volta das 13:30h, pudemos constatar a veracidade das informações sobre o calçamento tombado ;-) Realmente é bem "primitivo", do tempo da Coroa Portuguesa, com pedras grandes e bem espaçadas, formando vãos enormes que maltratam nossos pneus, rodas e suspensões. Achei muito similar ao calçamento histórico de Parati, se não for pior. O bonde foi direto para o local do aniversário, onde cumprimentamos os aniversariantes e obtivemos as informações sobre as pousadas. Nosso pessoal estava todo equipado e com o sol a pino o calorão estava infernal. Resolvemos dar entrada nas pousadas e trocar de roupa! Quem disse que camiseta de motociclista tem que ser sempre preta? ;-)

O pessoal se espalhou pelas pousadas, combinando um horário e local pro almoço. A cidade tem ótimas opções para todos os gostos, desde as completas com parque aquático até as mais simples com comida caseira e atendimento simpático. E os preços compatíveis, nada de "olho gordo" porque vai ter evento na cidade. Aliás, quem pratica este tipo de sobrepreço e acha que ninguem fica sabendo, depois não reclame do sumiço de clientes! Motociclistas do Brasil inteiro conversam pela internet e rapidinho as boas (e más) notícias se espalham. Também vale para oficinas, lojas... PRESTEM ATENÇÃO!

A hora do almoço, que festa! 14 El Bando mais o casal de amigos reunidos, mesa farta de ótima comida caseira do restaurante Tempero&Arte. Ali ficamos sabendo do incidente com a moto do Filé, que perdeu um dos escapamentos numa curva a 40km da chegada. A peça recém-cromada afrouxou e caiu no matagal e apesar da procura, não foi encontrada. A dragstar do Filé, agora "caolha", roncava mais que o PIIIII quando de fogo! Rapaz, nesses almoços se descobre cada coisa... ;-). Muita animação, muitos causos de viagem! Depois da lauta refeição, só restava fazer uma caminhada pra baixar a barriga...

Fomos conhecer o centro histórico da cidade, a começar pela Praça do Coreto, ponto de partida para a trilha dos museus. Uns ficaram na praça apreciando a sombra e o movimento, outros foram ver as lojas de artesanato, e outros foram comigo caminhar sem rumo. Acabamos conhecendo o Museu de Arte Sacra da Boa Morte, que contém esculturas de Veiga Vale, artista local do sec. XIX, e depois o Museu das Bandeiras, que apresenta a história da região através das expedições dos Bandeirantes. As primeiras, com caráter desbravador (conhecer e mapear o território) foram seguidas das expedições colonizadoras após a descoberta de ouro na terra dos índios Guaiás por Bartolomeu Bueno da Silva (filho de Anhanguera). Desta tribo vem a origem do nome GOIÁS.

PRÓXIMA PÁGINA



Clique nas fotos para ampliar
Evento
Chegando no evento
Pousada
Pousada
Calçamento
Calçamento bruto!
Almoço
Almoço em bando
Na sombra
Na sombra é bom...
Centro
Centro
Centro
Centro
Centro
Centro
Centro
Centro
Bom papo!
Bom papo!
Boa Cerveja!
Boa cerveja!

Use imagens para colocar seu email em homepages, e livre-se
dos spiders, programas que coletam endereços de email para os spammers.