Listamos aqui alguns trabalhos de recuperação/restauração. Infelizmente nem todos estão fotografados - pedimos desculpas por isso. Qualquer dúvida ou sugestão, por favor, entre em contato conosco por meio de nosso e-mail. Para ver fotos quando disponíveis, clique no local indicado.
NOVO

Rádio ZENITH 5S-619-BT (EUA): trabalho de recuperação total do gabinete em baquelite, confecção da tampa traseira, recuperação dos botões e do plástico do dial. O rádio estava quebrado em 6 partes que foram remendadas como uma sutura cirúrgica: buracos foram abertos nas partes quebradas e unidas por meio de pedaços de arames. Duas partes do rádio faltavam, além de vários outros pontos sem as áreas lascadas. O gabinete foi desmontado, limpo e remontado com resina epóxi. Enxertos em resina epóxi e poliestireno foram feitos, além do uso de massa automotiva. O gabinete foi então preparado para pintura com laca nitrocelulose (duco automotivo) em duas cores personalizadas. A tampa traseira foi confeccionada em MDF 3mm. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.

NOVO

Rádio RCA RADIOLA BR-252 (BRASIL): trabalho de recuperação do gabinete em baquelite e mostrador do dial em acrílico. O gabinete foi limpo e preparado para nova pintura. Pintado com laca nitrocelulose (duco automotivo) nas cores "cinza prata radiola" e "amarelo manila radiola" (cores feitas especialmente para o rádio). Ao final o gabinete recebeu uma cobertura de verniz automotivo. O dial foi limpo e retocado com as cores dourado e preto apenas nas partes necessárias. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.

NOVO

Rádio RCA 8-BT-10K de 1956 (EUA): um dos primeiros modelos de rádio transistorizado da RCA. A estrutura do rádio é em papelão com cobertura em couro legítimo costurado no papelão. As partes metálicas são em alumínio pintado e polido, e a cobertura do dial é em plástico transparente. O rádio funciona com uma bateria de 9V. O rádio estava em bom estado geral: o couro foi limpo e reidratado; as partes metálicas foram limpas e polidas; o plástico do dial foi polido; o chassi e parte interna foram limpos e os botões tiveram os finos de fixação reconstruídos, pois os mesmos vieram quebrados. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.

   

Rádio RCA 9-TX "Little Nipper" (série) de ~1948 (BRASIL): restauração do gabinete (plaskon). Originalmente na cor cereja, esse modelo tinha uma área na parte superior em resina pois fora quebrado. O remendo em resina foi mantido e o rádio foi repintado, após preparação completa, com primer automotivo e laca nitrocelulose nas cores "cereja" (personalizada) e Branco Nevasca (Ford 1978). O disco de sintonia em acrílico foi polido, o fundo dourado limpo e o botão metálico pintado na cor cereja também. O botão "liga-desliga/volume" não era original, sendo substituído por um botão feito artesanalmente (mais próximo ao do modelo americano) e pintado nas cores do gabinete. Os dois selos frontais (RCA e Nipper) foram mantidos. Na parte inferior foi reproduzido o selo, baseado em modelos similares. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.

Rádio RCA 65-X (série) de 1940 (BRASIL): restauração do gabinete (plaskon pintado). Originalmente em plástico marfim pintado na cor marrom e em muito ruim estado, foi repintado, após preparação, com primer automotivo e laca nitrocelulose nas cores RLM-65 (aviação alemã da 2ª Guerra Mundial) e Dove Blue (VW 1951). O dial foi feito em computação gráfica e impresso em papel filme brilhante. A tampa traseira foi feita em MDF e pintada em marrom escuro, sendo aplicados dois selos reproduzidos por computação gráfica. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.

Rádio RCA Q-122A de 1940 (EUA): rádio em excelente estado de originalidade (100%), necessitou apenas uma boa limpeza seguida de polimento.  VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.

Rádio RCA X-552 de 1951 (EUA): restauração do gabinete (baquelite pintado). Originalmente na cor marfim e em razoável estado, foi repintado, após lixamento, com primer automotivo e laca nitrocelulose na cor Bege Nilo (VW 1968). Partes metálicas (frisos e pés) foram pintados na mesma cor dos botões de sintonia e liga/desliga/volume. Tampa traseira foi pintada na mesma cor do gabinete com esmalte sintético automotivo. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Banheira "vitoriana": banheira de ferro fundido e louça estilo "vitoriano". Encontrada num pasto, teve a parte externa lixada e pintada com laca nitrocelulose. A parte interna teve a louça lixada, preparada e pintada com esmalte sintético automotivo. O metal do "ladrão" foi pintado com laca nitrocelulose verde. A banheira tem 170cmx70cmx55cm e pesa 90kg. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Relógio despertador Braseiko da década de 1960: repintura geral do gabinete e limpeza das peças metálicas. Parte traseira pintada na cor original vermelho bombeiro com esmalte modelístico. Parte frontal limpa e deixada na cor natural "branco". Caracteres e curvas francesas repintadas com esmalte modelístico preto brilhante. Peças metálicas polidas e vidro frontal reposto. Mecanismo do relógio e da máquina de música para despertar funcionando perfeitamente. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Rádio Hoffman A-200 de 1946 (EUA): restauração geral do gabinete (plaskon) e do dial/ponteiro. Topo estava com rachadura do dial até o final com cerca de 3mm de espessura. Estado geral do gabinete muito sujo. Restauração foi feita utilizando-se adesivo epóxi flexível, plasticard de estireno, massa plástica automotiva, primer automotivo e laca nitrocelulose (duco). As duas cores foram feitas de acordo com a original e com os botões de uso. Tampa traseira estava sem um pequeno pedaço, sendo feita uma pequena emenda em papel cartão. Rádio ficou esteticamente condizente com o período de fabricação. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Rádio RCA 8-X-541 de 1949 (EUA): reforma do gabinete (baquelite), tampa traseira e fundo do dial/botão de sintonia. O gabinete foi polido e encerado, e as peças matálicas foram polidas. O botão foi polido (embora não se tenha conseguido eliminar o aspecto "esbranquiçado" do plástico) e o fundo que originalmente é de papel alumínio cor de cobre foi trocado por um fundo vermelho metálico. O fundo original estava muito danificado, e por ser um papel metálico não se conseguiu fazer emendas ou pinturas satisfatórias. De fácil substituição, assim que for encontrado o papel na cor original basta substituí-lo. A tampa traseira foi pintada em acrílico modelístico marrom e envernizado em seguida. Uma reprodução do selo "Golden Troat" foi colada na tampa. Embora o trabalho de polimento tenha sido satisfatório, as duas manchas redondas do topo do gabinete não saíram totalmente. Para isso, uma lixada seria necessária, mas para não comprometer a peça, essa etapa foi suprimida. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Rádio RCA X-511 de 1954 (EUA): reforma do gabinete (baquelite pintado). Rádio em muito bom estado de conservação, possuía apenas a pintura original em mau estado, e as partes plásticas e de latão necessitando limpeza e polimento. Gabinete lixado e pintado com primer automotivo e laca nitrocelulose (duco). As duas cores utilizadas foram da linha automotiva: Dove Blue (VW 1951) e Branco Nevasca (Ford 1978). O rádio tem em uma das laterais dois pequenos buracos e uma linha de trincado muito fina. Foi optado em não esconder esses detalhes para que a flexibilidade do material não rompesse a pintura. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Rádio RCA Q10 de 1942 (EUA): restauração do dial/ponteiro e limpeza/ polimento do gabinete (baquelite). Dial (púrpura) e ponteiro (branco) do dial pintado com esmalte modelístico nas cores originais. Baquelite foi polido e hidratado. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Rádio Mullard R5615U de 1955 (BRASIL): restauração do gabinete (baquelite), tela e tampa traseira. Repintura do friso dourado no gabinete e polimento/hidratação geral. Tela do alto-falante repintada na cor original marrom e tampa traseira reparada com um pedaço de plasticard de estireno. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Telefones Standard Eletric de 1955~1962: telefones em bom estado de conservação, foram limpos e polidos. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Diversas peças de acabamento de Fusca: várias peças de acabamento interno de Fusca recuperadas/restauradas. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Ventilador FAET da década de 1960: repintura geral do ventilador com primer automotivo e laca nitrocelulose (duco) nas cores: Cinza Prata (VW), Verde Turquesa (VW) e Verde Álamo (VW). VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Rádio RCA 5Q56 de 1939 (EUA): restauração do gabinete (baquelite pintado) e confecção da tampa traseira. Rádio em muito bom estado de conservação, teve a tinta removida e o baquelite apenas polido. Os frisos em baixo relevo foram pintados num tom próximo ao dos caracteres do mostrador do "dial". Repintura do ponteiro do dial em branco esmalte modelístico. Confecção da tampa traseira em MDF 3mm e dos selos aplicados. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Selos de rádio diversos em computação gráfica: escaneamento e redesenho de selos antigos, impressos em impressora laser colorida e papel acetinado. VEJA FOTOS CLICANDO AQUI.
Lente de "pisca-pisca" de Volkswagen pré-1962: recuperação parcial de lente plástica do "pisca-pisca" que estava com as extremidades quebradas. Por ser material translúcido, o cliente optou apenas pela reconstrução das áreas faltantes.
Gabinete de televisor Philco-Ford: repintura da área frontal em preto acetinado automotivo, repintura do friso alumínio da moldura, polimento geral da peça.
Logomarca manuscrita "Consul": em plástico de geladeira do final da década de 50, foi feita repintura com esmalte modelístico e alinhamento da peça.

Entre em contato conosco por e-mail clicando aqui.
Florianópolis/SC