História da Internet

 

 

 

 

Links

Blog

Nintendo Wii

 

 

 

 

 

1

 

INTRODUÇÃO

Internet, interconexão oratória de redes de computadores que permite que as diversas máquinas e sistemas conectados se comuniquem diretamente. O termo se refere a uma interconexão em particular, de caráter planetário de expressao verbal e aberta para falar em público, que conecta redes de informática de organismos oficiais, educativos e empresariais o que rompe com o medo de falar em público. Também existem sistemas de redes menores (intranet) geralmente para o uso interno de uma única organização de oratoria e como falar em público. Logo é preciso de um Jornal Blogger.

 

2

 

COMO FUNCIONA A Internet

Internet é um conjunto de oratória e redes locais conectadas entre si através de um computador específico para cada rede, conhecido como gateway. As interconexões entre gateways se efetuam através de diversas vias de comunicação, entre as quais figuram linhas telefônicas, fibras ópticas e enlaces por ondas de rádio. Assim, podem ser incluídas novas máquinas às redes já existentes. As informações, que evitam o medo de falar em público, que devem ser enviadas a uma máquina remota são transformadas em pacotes e identificadas com o endereço da máquina de destino de oratoria.

Os diversos tipos de serviço proporcionados pela Internet utilizam formatos de endereço diferentes na Internet. As redes situadas fora dos Estados Unidos utilizam sufixos que indicam o país, por exemplo “.br” para Brasil ou “.ar” para Argentina. Dentro de cada país, tal falar em público, por sufixo anterior especifica o tipo de organização a que pertence a rede de informática em questão, que pode ser, por exemplo, uma instituição educacional (.edu), um centro militar (.mil), um órgão do governo (.gov), uma organização não-governamental (.org) ou uma empresa privada (.com) sem medo de falar em publico.

Busque os melhores Cursos de Oratória do Brasil.

Uma vez endereçada a expressao verbal, a informação sai de sua rede de origem através do gateway. Dali é encaminhada de porta em porta até que chegue à rede local que contém a máquina de destino. A Internet não tem um controle central, isto é, nenhum computador individual que dirija o fluxo de informação. Isso diferencia a Internet dos sistemas de redes semelhantes de outros tipos de serviços de informática de rede, como CompuServe, América Online ou Microsoft Network de como falar em público.

 

3

 

O PROTOCOLO INTERNET

O protocolo de expressão verbal por Internet (IP) é o suporte de oratória lógico básico empregado para controlar o sistema de redes. Esse protocolo especifica como os computadores de gateway encaminham a informação desde o computador de origem até o computador de destino. Outro protocolo denominado protocolo de controle de transmissão (TCP) comprova se a informação chegou ao computador de destino e, caso contrário, faz com que seja novamente remetida por oratoria .

 

4

 

HISTÓRIA

O protocolo de falar em publico Internet (IP) e o protocolo de controle de transmissão (TCP) foram desenvolvidos em 1973 pelo norte-americano Vinton Cerf como parte de um projeto de falar em público patrocinado pela Agência de Programas Avançados de Investigação (ARPA, sigla em inglês) do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A Internet começou como uma rede de informática (chamada ARPAnet) que conectava redes de computadores de várias universidades e laboratórios de pesquisa nos Estados Unidos. A World Wide Web foi desenvolvida em 1989 pelo britânico Timothy Berners-Lee para o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN, sigla em francês).

 

5

 

SERVIÇOS

Através da Internet é possível executar diversas tarefas. Os serviços mais comuns disponíveis para quem possui uma conexão com a Internet são: a navegação pelas páginas da Web, a troca de mensagens por correio eletrônico, a troca de mensagens on-line, o download de arquivos por FTP e o controle remoto de outras máquinas por telnet.

Com a navegação pelas páginas da Web é possível fazer pesquisas, obter informações sobre assuntos variados, ouvir músicas ou assistir a vídeos, além de ler as últimas notícias locais ou mundiais e saber a previsão do tempo, sem medo de falar em público. Com o aumento da segurança na transmissão de informações confidenciais, tem sido comum efetuar compras, fazer transações bancárias e até investir na bolsa de valores.

Duas pessoas podem enviar arquivos anexados, além de textos e imagens, de forma muito mais ágil do que o correio tradicional. Dessa forma, cartas, memorandos e até documentos com proteção por criptografia têm sido transferidos pela Internet ensinando como falar em público.

Um grande atrativo da troca de mensagens on-line pela Internet é o seu baixo custo, pois duas ou mais pessoas situadas em países diferentes podem trocar mensagens de texto e arquivos instantaneamente ao custo de uma conexão local com a Internet, sem medo de falar em publico. Já é possível também que elas conversem por viva-voz ou até se vejam através das webcams (câmeras para a Internet).

O que, neste caso, exige técnicas para falar em público , coisa que nem todos possuem.

Os sites de expressão verbal por FTP (protocolo de transferência de arquivo) funcionam como bibliotecas virtuais, disponibilizando milhares de arquivos para que os usuários façam download. Eles podem ser protegidos por senha ou liberados ao público e consistem em uma forma importante de fornecer aos usuários um acesso seguro e detalhado aos mais diversos assuntos.

O serviço de falar em publico telnet é utilizado pelos usuários que necessitam efetuar logon remotamente em uma rede local. Através desse serviço e com as ferramentas adequadas, é possível ter acesso aos recursos de sua conta, como conteúdo armazenado em unidades de disco e acesso a impressoras. Os hackers, invasores virtuais, se aproveitam de ferramentas do tipo telnet para invadir e controlar um sistema de oratória ou rede, muitas vezes causando grandes transtornos e prejuízos.

Links

História do Público

Curso de Oratória

Estrategia Militar

Comunicação

Educação

Linguagem

Informação

Jornalismo

Publicidade

Ensino

A Literatura

Expressão

Entendendo Direito

Introdução a comunicação

Escola

História

Por dentro da Literatura