PERGUNTAS

1) Vamos comecar bem do principio: na sua infinita sabedoria, Deus quando criou criou o universo fez os planetas redondos. Por que?

2) O que foi que Deus disse quando criou o segundo negro?

3) Na arca de Noé houve uma grande confusao. O negrão insistia em tocar um sambão em plena madrugada, e não deixava ninguem dormir em paz. Noé mandou o rinoceronte tomar conta do pedaco e encher de porrada quem fizesse bagunca. Mas, vocês sabem, naquele tempo não tinha oculos ainda e o rinoceronte não é um bicho que exergue muito bem. Alem disso, era de noite, e enxergar negrão de noite, sabe como é... se ele ficar com a boca fechada, não tem jeito. Pra complicar a historia, quando o negrão viu o rinoceronte chegando puto da cara, babando a fim de distribuir porrada, meteu-se no meio dos urubus e dos chimpanzes (olha a cor dos bichinhos) para se esconder. O rinoceronte, que é miope mas não é trouxa, botou todo mundo ao lado de um mastro de bandeira e mandou todo mundo levantar os bracos. Disse que ia gagar todo mundo a pau. Dali a dois minutos, ele encheu o negrão de porrada, e o unico que apanhou foi o negrão. Como é que ele achou o negrão?

4) Mas o negrão não tomou jeito, mesmo depois da surra. Tão logo se restabeleceu, comecou a dar em cima da esposa do chimpanzé. Chegou a passar a mão na bunda dela. O chimpanzé, que já tava com os cornos quentes de ter sido acordado no meio da noite e quase ter tomado porrada do rinoceronte por causa do negrão, não tolerou aquela afronta à dignidade de sua senhora e partiu pra porrada também. O negrão tirou um canivete do bolso pra brigar. Só que isso deixou o chimpanzé mais irritado ainda: - Vou te ensinar a lutar limpo, negrão de merda! E deu-lhe uma bifa nos cornos que o atirou no mar, desacordado. Quando se acalmou, o chimpanzé ficou preocupado. era capaz de o negrão morrer afogado. Iniciaram-se as buscas, mas, alta madrugada, não deu pra achar o negrão no mar. No dia seguinte, de manhazinha, a girafa enxergou o negrão boiando lá adiante no mar, e o negrão foi resgatado com vida. Como é que o negrão, desacordado, não se afogou?

5) Quando baixaram as aguas, as diversas espécies retomaram os seus ciclos reprodutivos e tornaram a recolonizar o planeta. Os vegetais lançando esporos, os animais naquela curtição toda que a gente conhece e que dá vontade de matar o vizinho dono do vira-lata que emprenhou nossa cadela com um pedigree quilometrico, os humanos naquela sacanagem toda, tanto da forma tradicional como, mais recentemente, até na base da proveta. Mas negrão de proveta não nasceu nenhum até agora. Por que?

6) E já que nos estamos falando de reproducao animal, qual é a semelhanca entre a negrona gravida e o carro com o pneu furado?

7) Com base nos conhecimentos adquiridos com a - velhissima - piada infame acima, deduza uma forma fácil, rápida, barata e eficiente de fazer um parto duma negra?

8) E já que o assunto pendeu para o lado das frutas: quando é que o negrão toma laranjada?

9) Naquela cidadezinha tinha uma avenida muito perigosa. Volta e meia tinha um acidente, e as vezes até mais de um no mesmo dia. Naquela sexta-feira, na saida das aulas, o negrão foi com o cachorrinho buscar o negrinho na saida da aula - quando aconteceu o desatre: dois carros vinham fazendo um racha na avenida, o cachorro se assustou e correu para o meio da pista, o negrão tentou ir de atras, ouviu-se um ruido de freada e e *PAF* e *POF* um carro pegou o cachorro e o outro pegou o negrão. Os dois morreram (o negrão e o cachorro, não os carros...). Bom, era final de tarde de sexta-feira, e na cidadezinha a pericia só voltou a trabalhar na segunda-feira. É claro que a cena já tinha sido pisoteada, os carros guinchados para não atrapalhar o transito, etc. Só tinha mesmo ainda uma marca de pneu no chão e duas pocas de sangue. Para fazer a reconstituicao para o julgamento, era necessario saber quem tinha matado quem. Como se sabia qual carro estava de qual lado da rua, bastava identificar as pocas de sangue para saber quem tinha matado quem. No entanto, a cidadezinha não tinha laboratório, e ate chegarem técnicos da cidade grande as marcas no chão iam sumir. Mas o delegado da cidade, olhando as marcas no chão, identificou com certeza qual era qual, e o juiz, sob aplausos da comunidade, mandou realmente prender o cara que tinha matado o pobre cachorrinho. Como foi que o delegado deduziu qual poça de sangue era do cachorro e qual era do negrão?

10) Mas o negrinho orfão do negrão não ficou tão traumatizado como era de se esperar. Com o dinheiro que arranjava na praca de dia e a maninha dele na mesma praca de noite, um belo dia o negrinho acabou mesmo subindo na vida. Onde é que ele foi parar?

11) Claro, né... voce esperava que a resposta da anterior fosse aquela resposta daquela pergunta tradicional. Não, eu sou mais criativo, podes crer. Mas, supondo que alguem ainda não conheca aquela tradicional, lá vai ela: como é que o negro sobe na vida?

12) Um gato tem sete vidas. Quantas vidas tem um negro?

13) Bom, vamos continuar: O negrão da piada numero 9 foi enterrado naquele sábado. Dois dos mais fortes integrantes da comunidade carregaram o caixão e o depositaram na cova. Dois? Por que só dois carregaram o caixão?

14) E, no domingo, o padre estava encomendando as almas dos falecidos quando um cachorrao desconhecido entrou na igreja. Ninguem sabia se o animal era feroz, então ninguem mexeu com ele nem o impediu de ir até o altar, levantar a patinha e... dar uma baita mijada no tapete. Tu ai' que es esperto: o cachorrao era branco ou preto?

15) Sessao escatologica I - E já que tocamos no assunto de produtos metabolicos, qual é a diferenca entre um negrão e um pote de merda?

16) Sessao escatologica II - O que acontece quando um negrão pisa num monte de merda?

17) Seesao escatologica III - Essa é um pouquinho melhor: que semelhanca existe entre o negrão e o papel higienico?

18) Quando é que o negrão é gente?

19) Problema matemático dos negros: -Um negrão afogado no rio da cidade = poluicao. -Todos os negroes da cidade afogados no rio = x. O que é x?

20) Direitos autorais sobre as piadas dos negros.

RESPOSTAS

1) Pros negros não cagarem nos cantos.

2) Puta merda! Queimou de novo!

3) Para fugir da surra, os urubus voaram e pousaram no alto do mastro. Os chimpanzes, por sua vez, treparam mastro acima. O unico que ficou no chão era o negrão. E o rinoceronte achou ele pelo fedor do sovaco.

4) Acontece que merda não afunda...

5) Porque negro tem mais é que se foder, mesmo!

6) Ambos estão esperando macaco... (poxa, essa é velha!...)

7) Pega-se uma banana, enfia-se na vagina da negra e espera-se alguns instantes. Quando o macaquinho morder a banana, puxe que ele vem junto facil, facil.

8) Só quando dá briga na feira.

9) A poça de sangue do cachorro era a que tinha a marca de freada antes.

10) No terceiro andar da penitenciaria estadual.

11) Quando explode o barraco.

12) Nenhuma, cara. Ou tu achas que dá pra chamar de vida o inferno de condição social que o negro suporta? Baixo poder aquisitivo, sub-moradia, carencia de servicos básicos de assistencia social, com altas taxas de analfabetismo e de doencas da pobreza, etc. Aquilo é mera sobrevivencia, e olha lá. *** essa não é pra rir *** mas não fique de mau humor: reflita sobre seus proprios preconceitos - e faca na sua vida a mudanca que estiver a seu alcance (Desculpem, eu não resisti. Voltemos às piadas.)

13) Porque lata de lixo só tem duas alças.

14) Era branco, claro. Se fosse preto tinha cagado.

15) O pote. (Pomba, tem alguem que ainda ri disso?)

16) Aumenta o monte. (Mesmo comentario da piada anterior.)

17) Qualquer um dos dois ou tá no rolo ou tá na merda.

18) Quando tá no banheiro e alguem bate na porta: "Tem gente!"

19) A solução do problema dos negros!

20) E desde quando negro tem algum direito?

---------------------------------------------------------------------------------------------------