clique aqui!
by Banner-Link

Roupas e Armas

André Ranulfo

sword.gif (3068 bytes)

As roupas dos Templários era muito conhecida por causa do manto brtemppadre.gif (27693 bytes)anco com o  brasão com a cruz vermelha dos cruzados. Entretanto este não era seu uniforme original e não viria atempsold.gif (19227 bytes) ser até 1148. O manto branco era um símbolo do pureza e de uma reflexão do voto de castidade.

O  Papa Eu
gênio III deu-lhes a cruz vermelha em 1147 ou em 1148. Devia ser posta acima de cada coração dos Templários como um protetor. A finalidade era não fugir perante os muçulmanos.

Pela regra da ordem foi requerido para por uma pele de carneiro sob as roupas que deviam nunca ser removida. Este era um símbolo de seu voto do castidade. Foram incentivados também para nunca banhar-se, a fim de que outro Templários não visse seu corpo despido. Como em todas as sociedades masculinas, a homossexualidade era possível, por esta razão, os Templários tinham de dormir com as luzes acesas, para afugentar a escuridão que pode seduzir práticas homossexuais.

Quando o cabelo do cavaleiro estivesse longo teria que cortá-lo, mas foram proibidos de cortar suas barbas. Aos muçulmanos o cabelo facial foi igualado com o masculinidade, consequentemente a aparência masculina dos Templários foi feita para intimidar seus inimigos.

 

Os equipamentos do cavaleiro.

A espada

CrusaderSwords.jpg (21086 bytes)As espadas dos Cavaleiros do Templo sofreram as influências bélicas da época. Suas formas eram simples, pois como dizia a Regra, nenhum luxo nem vaidade, poderia ser usada pelos Templários.

Hoje em dia, lojas de espadas, vendem "Espadas Templárias", que na verdade, são puros artefatos de glamour hollywoodianos. Vemos espadas com empunhadura de ouro, cravadas com jóias. Isso é puro comércio!!!! Se você que visita esta página, está pensando em adquirir uma dessas "Espadas Templárias" veja a foto ao lado, e economize seu dinheiro para coisas mais importantes, como por exemplo, doar para instituições filantrópicas.

 

ESPADAS TEMPLÁRIAS, EXIJA AS LEGÍTIMAS!!!

Foto ao lado: Verdadeiras espadas dos Templários.

 

 


Espada do Período Normando 1066 a 1180 d.C.

É uma evolução da espada Viking. Com lâminas de 3 a 4 polegadas de largura. Essas espadas. Feitas de ferro em camadas, eram comuns no início desse período, Mas ao final a prata fica mais comum. As empunhaduras eram mais longas do que as espadas vikings e eram revestidas de castanha-do-pará  (também conhecida como castanha-do-brasil)


Alta Idade-Média 1180 a 1450 d.C.

Houve uma maior diversidade de espadas nesta época. Com formas bem variadas, assim como enfeites de ouro e jóias (Que por causa da Regra, não era o caso dos Templários). Eram espadas  retardadoras, onde não era necessário muito esforço para abater um inimigo com um golpe perfeito. Era a espada mais usada pelos exércitos Cruzados (Não só os Templários, mas Cavaleiros Teutônicos, Hospitalários, etc...)

Um dos motivos desse novo formato, foi o uso, cada vez mais constante de armaduras. Antes, em batalha, somente era preciso passa a lâmina em qualquer parte do corpo, para vencer um inimigo. Com o inimigo usando armadura, era necessário cravar a espada em um ponto indefeso. O uso desta espada foi ficando cada vez mais popular, principalmente no período que  se inicia em 1250.

Fonte de pesquisa:

Este material faz parte do livro: Cavaleiros do Templo - Os segredos dos Templários - André Ranulfo (autor desse site) que será; publicado no próximo ano.

 

VOLTAR