clique aqui!
by Banner-Link

O Poço do Dinheiro e a conexão templária.

André Ranulfo

Muito se imagina sobre o que pode estar escondido no fundo de Oak Island. Mas poderia estar o lendário tesouro templário escondido lá?

1- O Capitão Kidd.

Por mais lendas que se digam, o Capitão Kidd realmente existiu. Kidd recebera licença da coroa Britânica para agir como corsário (Que na verdade é pirataria, a única restrição era que ele não poderia molestar navios ingleses e parte de seus ganhos iriam para a coroa britânica). Mas Kidd logo hastearia a bandeira pirata.

Foi preso, e numa carta endereçada ao governo, ele relatou:

 

"Em minhas viagens as Índias, capturei bens e valores no valor de 100.000 libras, que deixo para o governo. Serei levado como prisioneiro num navio para essa missão e darei as instruções necessárias."

É mas o governo não aceitou a proposta de Kidd, e o enforcou no dia 23 de maio de 1701.

Kidd navegou e assombrou os sete mares. Mas sua maior área de atuação foi a costa das Américas Central e Norte. E qualquer história ou rumor de tesouro escondido, logo é associado ao notório pirata.

No caso de Oak Island, fica um pouco improvável pelo simples motivo de que um pouco número de piratas - que são sempre muito indisciplinados - Ter construído um poço com armadilhas daquela magnitude.

2- Os Manuscritos de William Shakespare.

Numa das perfurações, foi encontrado um minúsculo pedaço de pele de carneiro de não menos que 1cm curtido com as letras "VI"; "UI" ou "WI".

Alguns acreditam que seria um fragmento dos manuscritos originais de William Shakespare. Outros acreditam que na verdade não fora Shakespare que tenha escrito tais peças e sim Sir Francis Bacon.

As peças de Shakespare eram as vezes "subversivas" e talvez Bacon não queria se expor, e pediu para que Shakespare recebesse os louros dos créditos. Realmente, muitos questionam, como Shakespare descreveu tão bem Veneza em "Romeu e Julieta", se nunca estivera por lá? Ao passo que registros apontam que Bacon havia passado uma pequena temporada em Veneza.

Outro aspecto curioso, é de que Francis Bacon tinha um grande interesse em pesquisas científicas para descobrir formas de preservar papel. Parece que ele fez muitas pesquisas mergulhando papel em mercúrio. E por coincidência ou não, foram encontrados vários potes de mercúrio nas escavações em Oak Island.

Mas seria o segredo de Bacon tão precioso, que precisou preparar um engenhoso e megalomaníaco poço do outro lado do Atlântico? E mais, teria ele dinheiro e homens suficientes para fazer tal engenho?

3- Os Templários.

No oeste de Oak Island, um caçador de tesouro de estilo romântico anda por toda a ilha com um enorme bastão. Seu nome é Frank Nolan. Nolan encontrou rochas cônicas similares em partes diferente da ilha.

Quando mapeou as, concluiu que formavam uma cruz, com proporções perfeitas e ângulos retos. Ele acredita que elas não foram postas ali por acaso. No ponto de intercessão da cruz, uma pedra foi encontrada. Estranhamente, essa rocha parece ter sido esculpida como o perfil de uma crânio humano.

Por causa da cruz, muitos pesquisadores começaram a cogitar a hipótese de que na verdade, o Poço do Dinheiro fora construído pelos Cavaleiros Templários. Sendo que a Ordem foi suprimida em 1314, muito antes de Colombo chegar a América. Como podem os pesquisadores conceber tal teoria.

Primeiramente, sabe-se que depois da queda do Templo, uma esquadra templária foi vista zarpando da França pouco antes da queda da Ordem. Além disso muitos templários se refugiaram na Escócia e foram protegidos por Robert, the Bruce, e outras famílias que tinham laços com a Ordem. Uma dessas famílias era a família Sinclair, que teve muitos membros d sua família na Ordem, e muito patrocinou-os.

Um navegador do século XIV chamado Antônio Zenzo relata uma incrível aventura onde ele levara um príncipe a terra inexploradas além do Atlântico. No seu relato, ele descreve um grande poço de piche. E a única praia que possui um poço de piche em toda costa atlântica da América é em Oak Island. Outro relato é que ele dizia que os nativos moravam em cavernas, exatamente como os povos indígenas da Nova Escócia.

Outro indício que liga atividades escocesas naquela área antes de Colombo. É um muro conhecido como "O Muro do Mistério", que arqueólogos encontraram em Halifax. Os arqueólogos apontaram a construção do muro feita com técnicas escocesas. Próximo ao muro, foi encontrada a cabeça de uma gárgula também proveniente da Escócia.

Mas o mais surpreendente, é que foi construída na Escócia pelo nobre Henry Sinclair, uma capela chamada Rosslyn. Pelo que se sabe, Henry Sinclair temia que os "segredos" caíssem em mãos erradas ou se perdessem. Temia escrever em um livro, pois poderia ser queimado ou destruído, e temia a tradição oral, pois algo poderia ser perder, ou uma geração poderiam não passar adiante por motivos de morte prematura. Preferiu construir a capela, que seria um "Livro de Pedra", mas somente conhecendo a "chave" certa se poderia ler. E se fosse uma igreja, não haveria a desconfiança da Igreja. A palavra Rosslyn tem origem hebraica que significa algo como "O lugar onde se oculta o segredo".

Por fora, é uma rústica catedral, por dentro é uma sinfonia em pedra esculpida. Estão representadas em suas paredes, Templários, José de Arimatéia portando o Graal, uma figuram muito semelhante a do Santo Sudário, uma deus "pagão" chamado o "Homem Verde". Também há figuras de reis, pontificies, cavaleiros.... todos sendo seguidos por uma figura parecendo uma esqueleto, talvez representando a morte. Há também uma coluna chamada a "Coluna do Aprendiz" muito bem esculpida, que mostra a "Árvore da Vida" da cabala. Diz a lenda que o mestre construtor havia sonhado com aquele pilar, mas quando chegou na Igreja, viu que seu aprendiz de pedreiro havia feito seu trabalho. Com ódio, o matou com uma martelada na cabeça (muito semelhante a lenda do mestre Hiram Abiff, mestre construtor do Templo do Rei Salomão). A própria família Sinclair possui uma vasta tradição na maçonaria operativa - possuindo inclusive uma guilda - e posteriormente a especulativa. Esses são algumas das curiosidades que há escondidos em na Capela de Rosslyn

Mas mesmo com tantos mistérios, um deles é estritamente ligados a teria de Oak Island. Esculpidas na parede de Rosslyn, encontrasse uma escultura enorme do milho e várias folhas de babosa (Aloe-vera), plantas que só haviam na América, sendo que Colombo só iria chegar lá meia década depois da escultura.

E voltando a descoberta recente da cruz em Oak Island, suas medidas são interessantes. Os braços da cruz ambas possuem 120m de distância até o ponto de intercessão. Na parte vertical, existem 3 pedras, que suas dimensões são de proporção de 1:2:3. Igual aos antigas medidas usadas pelos pedreiros-livres medievais, que usavam uma corda com nós, fazendo a mesma proporção. Na intercessão da cruz, encontrasse uma pedra com forma de um perfil de um crânio humano. E crânios e cabeças, são sempre apontados como fazendo parte de uma suposta idolatria secreta dos Templários. E caveiras aparecem em toda a capela de Rosslyn.

E se realmente o Poço do Dinheiro for o paradeiro dos tesouros templários, poderia estar escondido em seu fundo o Santo Graal?

 

Este material faz parte do livro: "Santo Graal - a busca das buscas" - André Ranulfo (autor desse site) que será publicado no próximo ano.

 

 

VOLTAR