ENTREVISTA 12

Irreconhecível!!

Quem já se acostumou com Kayky Brito no papel da Bernardete, a garota de cabelos compridos e cacheados interpretada pelo ator na novela Chocolate com pimenta, vai se surpreender ao vê-lo na pele do Gato de Botas, na comédia cinematográfica Abracadabra. Kayky diz que foi muito diferente interpretar o Gato, que parece um mosqueteiro, e que esse papel também deverá marcar sua carreira. Para o garoto não existem trabalhos difíceis: “Qualquer cena exige concentração e atenção. Se a gente seguir isso, não encontra dificuldades”.

Kayky passa por uma nova fase de sucesso depois de sua atuação como o vampiro Zeca, da novela O beijo do vampiro. O garoto vive num corre-corre diário. Terminou a temporada de teatro com a peça É o Bicho, com a qual viajou pelo Brasil.

Ele tem 15 anos e está no 1º colegial. No futuro, pretende fazer faculdade de cinema e espera alcançar todos os seus sonhos. “Há muito tempo venho lutando para isso e estou conseguindo alcançar meus objetivos”. Nos seus poucos momentos de folga, Kayky falou sobre os segredos para fazer seu personagem. Confira:

É difícil interpretar uma menina? Como se transforma em Bernardete?
Kayky: Não tenho dificuldades; é só se acostumar. Durante um tempão usei um aplique no cabelo, que demorou cinco horas para ser colocado. Mas, como esse cabelo dava muito trabalho para ser preparado, agora uso peruca. Só para ter idéia, para eu fazer uma cena, normalmente a gravação demora 30 minutos. Já para virar a Bernardete, demorava quase duas horas sem a peruca. Nesse tempo, compreendi porque as meninas demoram tanto para se arrumar. Vi o lado do universo feminino, mas tudo pelo trabalho e pelo resultado, né!

Você já teve cabelo comprido?
K: Já tive cabelos compridos quando eu era muito pequeno. A sensação de ter cabelo comprido agora foi diferente e mais emocionante. Curti o novo visual.

Como é usar vestido e sapato de salto? Você teve de mudar seu jeito?
K: Não mudei nada. A Bernardete se comporta quase como um garoto embaixo de um vestido. Não tem muita diferença. Como não uso sapato alto, o saltinho bem pequeno é como o sapato normal que uso no dia a dia.

Como você define sua personagem?
K: Ela é uma pessoa que tem muitas dúvidas. Ainda não entende nada do por quê do calor que sente ao ver as meninas.

Seus colegas fazem piadas por causa da Bernardete? O homem que faz papel de mulher sofre preconceito?
K: Acho que não há preconceito nisso. Basta a pessoa ter a cabeça no lugar e saber agüentar as gozações. As brincadeiras fazem parte do ofício. Todos estão curtindo muito o meu trabalho e achando a Bernardete engraçada.

Qual é o papel de que mais gostou?
K: Sempre vou curtir qualquer papel que interpretar e fazer de tudo para marcá-lo na cabeça das pessoas. Além da Bernardete, gostei de fazer o Zeca de O beijo do vampiro. Os dois personagens marcaram minha carreira.

O que você faz para desestressar do trabalho e dos estudos?
K: É uma rotina que eu escolhi, e não é estressante. Só fica estressado quem quer. Basta saber administrar o tempo. Nas horas vagas, saio com os amigos e a família. Enfim, faço o que qualquer pessoa normal faria.


Sthefany & Kayky Rulez 2003©
Copyright by Rodrigo.