BIOGRAFIA

Tudo começou no dia 19 de junho de 1987, quando chegava ao mundo a princesinha Sthefany Fernandes de Brito. Foi criada pelos pais Joseph e Sandra no bairro da Vila Formosa, zona leste de São Paulo.

 

A carreira de atriz começou quando a bela ingressou no curso de teatro da Escola Cleusa Alvarinho, em julho de 1995. "Fiz quatro anos de teatro para poder começar a fazer algo na TV. Pra mim, o teatro é a base de tudo!" conta.
O curso lhe rendeu duas apresentações, Cotidiano e Abstrato.
Em 1997 entrou para uma agência de modelos onde fez seu primeiro comercial, sobre o Governo do Estado RS. A partir daí participou de diversos outros comerciais, como  Bananas de Pijama, Boneca Dara da Estrela, Chicletes Ping Pong, Coleção de Verão Pernambucanas, Sandálias da Eliana, Fantasy Aqua Club, além de locução comercial e desfiles!
Após ser reprovada para fazer uma peça teatral, Sthefany fez teste para participar de Chiquititas, novela que era fenômeno na época!!



Dia 15 de abril de 1999, Sthefany Brito estreava na novela no papel da rebelde Hannelore. Para integrar o elenco, a atriz teve de se mudar para a Argentina junto da mãe Sandra. Ela ficou no ar até o último capítulo, em janeiro de 2001. Nessa novela atuou ao lado de Débora Falabella e Bruno Gagliasso (seu par romântico na trama), que por coincidência também estava em seu primeiro papel na TV! Também foi nessa novela que ela contracenou com o irmão Kayky Brito.

Com o fim das gravações e o retorno para o Brasil, Sthefany fez teste para a personagem Dorinha de Um anjo que caiu do céu. Foi aprovada, e teve sua estréia na Rede Globo dia 22 de janeiro de 2001, pouco tempo após o final de Chiquititas.

Dessa vez sua personagem não era uma vilã e sim uma doce e sonhadora adolescente! Seu par romântico era interpretado por Jonatas Faro, casal que rapidamente conquistou o público!

Também estavam no elenco nomes consagrados como Tarcísio Meira, Caio Blatt, Débora Falabella e Angélica.

A excelente atuação lhe rendeu o convite para As vidas de Maria, filme que marcou sua estréia nas telonas do cinema. "O cinema é totalmente diferente da televisão, mas eu amei!". Na trama cinematográfica, Sthefany interpretou a fase adolescente da protagonista Maria, personagem de Ingra Liberato.
Mesmo com o sucesso conquistado, o auge de sua carreira ainda estava por vir!

No final de 2001, Sthefany foi convidada para participar da novela O Clone, interpretando a INESQUECÍVEL Samira!! Foi aí que
ficou famosa internacionalmente, sua atuação lhe rendeu diversos elogios e a consagrou de vez!! Quem não se lembra da famosa ameaça que ela vivia fazendo ao irmão Amim, personagem de Thiago de Oliveira: "Você vai arder no mármore do inferno!!!". Sem dúvida foi uma personagem que marcou bastante na TV Brasileira, um dos maiores destaques da novela!!

Nessa época Sthefany foi convidada para participar de um clipe da banda adolescente B5. No clipe, Sthefany percorre os corredores de um colégio, enquanto os garotos da banda babam por ela ao invés de prestar atenção na aula. O clipe da canção Matemática ficou bastante tempo ocupando posições altas no programa TOP20 da MTV, famosa disputa de clipes da TV brasileira.
Naquele ano, Sthefany foi protagonista da peça teatral A noviça rebelde, que garantiu muitos teatros lotados e milhares de aplausos!

Com o fim de O Clone, em junho de 2002, Sthefany passou a ser apresentadora às segundas-feiras da TV Globinho, programa infantil exibido nas manhãs globais. A atriz mostrou que seu talento vai muito além das novelas!!

Em março de 2003, após 8 meses afastada das grandes produções, Sthefany voltava a brilhar como atriz, dessa vez no horário das 18hs. Chegava a hora dela interpretar a romântica Elis da cômica Agora é que são elas!.

Para encarnar a personagem, a atriz teve que freqüentar aulas de patinação junto com seu par romântico na trama, vivido por Max Fercondini.

No elenco da novela haviam grandes nomes como Miguel Falabela, Vera Fisher, Marisa Orth, Nuno Leal Maia, entre outros. 

Em junho desse ano, mesmo com o ritmo acelerado das gravações, Sthefany topou o convite de atuar na peça É o bicho - A ordem natural das coisas ao lado do irmão Kayky. A peça estreou em Pernambuco e passou por diversos estados, causando esteria em todos os teatros que esteve em cartaz!
No peça Sthefany interpretou a carismática mosquita da dengue Gabriela.



Recentemente, a atriz recebeu um convite para atuar em um filme, onde será filha da atriz Beth Gourlat! "Já li a sinopse e gostei!"
conta.
Vamos torcer, afinal, ela merece!! Seja atuando ou apresentando, a Sthefany é sucesso garantido em todo lugar que passa!!


Sthefany & Kayky Rulz 2003©
Copyright by Rodrigo.