BIOGRAFIA

Um ano e quatro meses após o nascimento de Sthefany, chegava ao mundo o segundo filho de Sandra e Joseph. Pode-se dizer que o casal teve muita sorte, pois todos os pais sonham com um menino e uma menina! 
Kayky Fernandes de Brito
nascia em 06 de outubro de 1988. Quando pequeno pensava em ser militar, jogador de futebol, ou nadador. Sua mãe sempre achou que sua vocação era voltada para o esporte.

Com 8 anos fez seus primeiros comerciais, embora não fosse uma coisa que ele desejasse muito. Em 1999 entrou para um curso de teatro, por influência da irmã, onde realizou sua primeira peça Marcelo Marmelo Martelo, no papel de Caloca. Logo em seguida, sua irmã Sthefany passou a integrar o elenco da novela Chiquititas, por isso ela e a mãe tiveram que se mudar para a Argentina, mas Kayky e o pai continuaram em São Paulo, já que a peça ainda estava em cartaz.
Um ano depois, Kayky foi morar na Argentina junto com Sthefany e a mãe Sandra. 
Kayky vivia ajudando Sthefany a ensaiar os textos de sua personagem, o que fez com que ele recebesse um convite para participar da novela também, interpretando o mentiroso Fabrício. "Surgiu um teste e passei! Mas não foi nada programado"
explica.



Além da irmã, chegou a contracenar com Débora Falabella e Bruno Gagliasso, que por coincidência também iniciavam suas carreiras.
Com o fim da novela em 2001, os irmãos retornaram para o Brasil. Ao contrário de Sthefany, Kayky não
fez testes para novelas da Globo, porém quis aperfeiçoar-se como ator num curso de teatro.

Em 2002, se inscreveu para o teste de O beijo do vampiro, onde disputou o papel do meio-vampiro Zeca com mais de 60 garotos!! Foram diversas eliminatórias, no final haviam apenas 6 concorrentes e o vencedor foi Kayky. "A gente acredita e sempre espera conseguir, mas lá no fundo pinta um medo de perder pra outro que também tá batalhando pra se dar bem no teste" conta ele.

Em agosto Kayky estreava n
a Rede Globo, no papel de filho adotivo de Flávia Alessandra e Thiago Lacerda, herdeiro do vampiro Tarcísio Meira, neto de Glória Menezes!!! Realmente não é pra qualquer um!!

Para interpretar o Zeca, Kayky teve que tingir os cabelos, e tomar cuidados como corta-lo de 15 em 15 dias, passar alguns produtos, etc. O sucesso da novela foi tanto que acabou sendo prorrogada, ganhando mais 3 meses de duração! Esse foi sem dúvida o personagem que o consagrou na TV, que marcou época e lhe rendeu milhares de fãs!

Dois meses após o fim da novela, Kayky e sua irmã estrearam a peça É o bicho - a ordem natural das coisas em Pernambuco, na qual Kayky interpretava o rebelde Pedrinho. A peça entrou em turnê nacional e foi sucesso em todos os lugares que passou!!

Em julho de 2003, Kayky foi escalado para o elenco de Chocolate com pimenta. Porém, para entrar na novela, o ator teria que deixar o cabelo crescer pois seu personagem seria um menino criado como menina!! Chega a hora de Kayky interpretar o personagem mais polêmico de sua carreira!

Mesmo sabendo das piadas que teria que enfrentar por conta disso, Kayky topou o desafio e encarnou a levada Bernadete, desafio que acompanhamos diariamente as 18hs!!

Sua mãe na ficção é interpretada pela consagrada Elizabeth Savala, e o elenco ainda conta com nomes do tipo Cláudio Correa Castro, Lilia Cabral, Mariana Ximenes, Samara Fellipo, entre outros. 

Kayky precisou tomar certos cuidados com os cabelos compridos, como hidratação, escovação, coisas as quais ele não estava acostumado. Enquanto deixava o cabelo crescer, Kayky foi proibido pelo diretor de mostrar seu novo visual publicamente, o que o obrigou a apresentar a peça É o bicho usando uma touca.

E as aventuras de Bernadete podem ser vistas todos os dias, as 18hs!!
Continuemos apoiando e torcendo pelo Kayky, que como a Sthefany disse, ele ainda vai longe como ator!!


Sthefany & Kayky Rulz 2003©
Copyright by Rodrigo.