BERNADETE

 “Não quero interpretar só galãzinho”

Kayky Brito estava bem à vontade na festa de lançamento de Chocolate Com Pimenta: calça jeans e tênis. O figurino contrastava bastante com o de seu personagem na trama, Bernadete, um menino que é criado como menina pela mãe Jezebel (Elizabeth Savalla).

Na coletiva de imprensa da novela, Kayky apareceu caracterizado como o personagem, de cachinhos e vestido rosa, e rolaram boatos que ele teria fugido do local com vergonha das roupas de menina.

O ator, no entanto, se defende e diz que permaneceu por lá o tempo necessário.
"Estava com aquela roupa pesada, o cabelo todo arrumado, posei para as fotos, dei entrevistas e fui embora. Não tinha mais o que fazer lá", disse.

 

Kayky tem apenas quinze anos, mas já acumula difíceis personagens em sua breve carreira. Estreou na Globo como o vampirinho Zeca, em O Beijo do Vampiro, e agora se prepara para viver o papel do garoto que é criado como mulher.
O ator encara o desafio numa boa e acredita que o bom na profissão de ator é poder viver tipos mais diferentes possíveis.
"Encaro com muita felicidade o fato de eu ter pego papéis grandes e bons. A responsabilidade é grande, mas o desafio faz parte da profissão de ator. Não adianta só viver um galãzinho", afirmou.

 

 “Frescura não é comigo”

Quem é que nunca conheceu uma menina estranha, com comportamento um pouco duvidoso, que não queria saber de brincar de bonecas, mas que adorava brincar com os carrinhos de um irmão, primo ou de um amigo próximo? Se você não conheceu, com certeza já ouviu falar, não é? Pois então, aqui na novela não é diferente! Muitos personagens terão a oportunidade de conviver, ou melhor, contracenar com a intrigante Bernadete. Segundo Kayky Brito, “ela é um verdadeiro desastre! Joga bola, destrói tudo e não tem nada de feminino. E isso lá nos anos 20, imagina só a confusão!”

Depois ele nos conta mais algumas coisinhas...

O convite para esse papel surgiu através do Jorginho e do Walcyr, que escreveu esse personagem muito legal para mim. Eles me perguntaram: “E aí, você topa?” Nem pensei duas vezes... Fiquei muito feliz por ser um personagem diferente, marcante. É, sem dúvida, uma grande oportunidade!”

"Quando eles me falaram que era uma menina, eu levei um susto! E perguntei: Uma menina? Como assim? Então, porque vocês não chamam uma atriz para o papel? Aí eles me explicaram a história toda. E eu topei, lógico, porque achei que ia ser muito engraçado, ia ter um pouco de humor e também seria um grande desafio.”

As gozações são muitas, muita gente “bota pilha” em mim, e eu nem estreei na novela, mas eu levo na esportiva. De repente vão até aumentar as gracinhas quando eu aparecer. Mas eu não ligo, porque aí é sinal que eles estão acompanhando a novela e estão curtindo.”

A minha reação quando me vi caraterizado foi muito legal. Achei muito engraçado! Fora isso, vi como é diferente uma prova de roupa de um menino e de uma menina. É muita coisa, muito detalhe... Fiquei me olhando com o cabelinho enrolado, achei engraçado mesmo, mas levei tudo muito na esportiva...”

"Obrigado a todos que acompanham a minha carreira, e dentro de pouco tempo vocês poderão me ver de Bernadete, e enquanto isso vejam a minha caracterização nas fotos a seguir. Valeu galera, um beijo!”

Para ver fotos da caracterização, clique aqui!!


Sthefany & Kayky Rulz 2003©
Copyright by Rodrigo