Testemunhas de Jeová em campanha

Publicado no Jornal Correio do Povo em 28/12/1997

A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados das Testemunhas de Jeová intensificará, em 98 no Estado, onde tem 15 mil membros, a divulgação do seu credo religioso de não aceitação de transfusões de sangue nem de seus derivados em caso de cirúrgias e outros procedimentos médicos. 'Principalmente, junto à classe médica', enfatizam Paulo Ribeiro e Silvio Azeredo, representantes da seita em Porto Alegre. O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, Marco Becker, disse que negar-se a receber sangue como única saída para a sobrevivência é uma forma de eutanásia, que não está prevista na legislação brasileira.

Dissolvida seita argentina que abusava de menores

Publicado no Jornal Correio do Povo em 19/09/1997

Buenos Aires - A Polícia Federal argentina desmantelou uma seita de homens e mulheres que promoviam orgias e abusavam sexualmente de crianças de 6 meses a 10 anos, inclusive filhos. A ação resultou de denúncias telefônicas feitas por indignados vizinhos da sede da seita, chamada de Centro Educativo Pafe. A Polícia resgatou 16 menores. Os casais professavam uma pseudo-religião que lhes permitia submeter pessoas a aberração sexual.

Pensamento: "A beleza da mania religiosa é que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus (ou Satã) são aceitos como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada é deixado à sorte... a lógica pode ser alegremente jogada pela janela." Stephen King

 positiveatheism

Voltar