Cortou o Pênis e Jogou na Latinha

Publicado no Jornal Povo do Rio em 05 de janeiro de 2001

Andradina (São Paulo) - Flavio dos Santos Cruz, 23 anos, preso da Penitenciaria Estadual de Andradina, cortou o pênis, jogou-o no vaso sanitário e depois deu descarga. Ele fez isso usando uma lâmina de barbear e segundo a direção do presidio, estava sozinho numa cela. Ele foi socorrido pelos agentes penitenciários porque rolava e gritava com dores.

Santos que se castrou na quarta-feira, ainda está internado, mas os médicos já descartaram qualquer possibilidade de restituição do pênis decepado, mesmo porque o orgão sumiu pelo esgoto do presidio e o corte foi feito na raiz da genitália. O urologista Pedro Pizzo, que já cuidou de casos semelhantes, disse que Santos terá vontade de fazer sexo, mas não sentirá prazer. Como não foram retirados os testículos ele poderá inclusive ejacular. Mas na opinião de Pizzo, somente quando sonhar com uma relação sexual é que isso poderá ocorrer.

Na manhã de ontem, Cruz declarou que não estava arrependido. Para ele foi uma luta contra o demônio. "Está escrito na Bíblia que, se uma parte do seu corpo estiver distanciando você de Deus e te fazendo cometer pecado, você deve decepar".

Na ficha de Santos Cruz não há homicídios, mas consta condenações por roubo, tráfico e estupro.

O QUE DIZ A BÍBLIA:

"Ai do mundo por causa de todas as suas maldades. A tentação para fazer o mal é inevitável, mas ai do homem que provoca a tentação. Portanto se a sua mão ou o seu pé faz você pecar, corte-os e jogue fora. É melhor entrar no céu aleijado do que estar no inferno com as duas mãos e os dois pés. E se o teu olho faz você pecar, arranque-o e jogue fora. É melhor entrar no céu com um olho só, do que estar no inferno com os dois" Mateus 18: 7-9

Pênis cortado por evangélico é reimplantado em operação de 7h

Publicado no Jornal Folha de São Paulo em 03/10/95

Pênis cortado por evangélico é reimplantado em operação de 7h Do NP

O evangélico Edson Roberto Passos, 37, teve o pênis reimplantado anteontem à noite no hospital São Paulo.

Passos havia cortado cerca de quatro centímetros do órgão anteontem de manhã, em Guarulhos (Grande São Paulo), com uma guilhotina de cortar papel. Ele disse que fez isso ``para não pecar mais". Passos é casado e frequenta a Igreja Batista. A cirurgia durou sete horas e meia, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital. Foram necessários 32 pontos.

A parte extirpada do pênis foi encontrada por familiares cerca de duas horas depois de ter sido cortada e levada ao hospital do Mandaqui, onde Passos estava. O médico Wagner Raiter José contou que Passos, arrependido, agradeceu-lhe depois da operação.

Segundo José, a cirurgia foi um sucesso. ``Mas temos que esperar no mínimo três dias para saber se não haverá rejeição ou infecção."

Para ele, mesmo que o reimplante não dê certo, Passos terá vida sexual normal. ``Só a glande foi arrancada."

Pensamento: "Desde que o universo tenha um começo, podemos supor que ele teve um criador. Mas se o universo é completamente auto-contido, não tendo fronteiras ou bordas, ele não seria nem criado nem destruído... Ele simplesmente seria. Que lugar há, então, para um criador?" Stephen W. Hawking, cientista Inglês



Esta página é afiliada à

Rede de Racionalistas



Voltar