Padre é preso por atentado ao pudor no interior de SP

Publicado no Jornal O Estado de S. Paulo em 08 de junho de 2001

Um padre do município de Mococa, no interior de São Paulo, foi preso ontem por atentado violento ao pudor, depois de ser flagrado nu dentro da igreja. Segundo informações da Polícia Militar local, o religioso, cuja identidade não foi revelada, foi acusado de ter tentado molestar uma jovem de 19 anos, que também estava na igreja no momento da prisão.

A jovem relatou à polícia que o padre teria prometido a ela, na última terça-feira, uma sessão de hipnose. A moça então teria voltado à igreja no final da tarde de ontem. Segundo ela, o padre teria tirado a roupa e pedido que ela fizesse o mesmo. A jovem fugiu e o religioso acabou sendo detido. Devido a uma ficha de bons antecedentes criminais, o padre acabou sendo liberado e vai aguardar julgamento em liberdade.

Original em: http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/mundo/2001/06/08/024.htm

PADRE É PRESO POR DISSEMINAR MATERIAL OBSCENO A MENOR ONLINE

Publicado no IDGNOW em 25-05-2001

Um padre católico foi preso nos Estados Unidos esta semana depois de ter iniciado conversas sobre sexo explícito na Web com um agente disfarçado de um menino de 14 anos.

Segundo a MSNBC, o reverendo John J. Castaldo atuava como conselheiro espiritual da Trinity Catholic High School, em Stamford. Sua prisão está relacionada a uma espécie de "caça às bruxas" online travada pelo município de Westchester, de Nova Iorque, e que já resultou na detenção de 42 infratores e 35 vítimas.

Original em http://idgnow.terra.com.br/idgnow/internet/2001/05/0099

ateus

Voltar