PCP festeja 84 anos de vida



Decorreu no passado sábado, dia 19 de Março, na Albergaria S. Cristóvão (Ovar), um jantar comemorativo dos 84 anos do Partido Comunista Português. No decurso do mesmo, que contou com a participação de Ilda Figueiredo, deputada da CDU no Parlamento Europeu, e João Frazão, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, foram também apresentados os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal  de Ovar.

Em duas curtas intervenções, e perante cerca de uma centena de participantes, José Costa e Miguel Viegas, respectivamente candidatos à Assembleia e Câmara Municipal, salientaram o balanço positivo do trabalho realizado nos últimos 4 anos pelo conjunto dos 5 eleitos da CDU em órgãos auta´rquicos do concelho. Sem a presença destes, seguramente que inúmeros problemas que afligem grande parte da população teriam passado ao lado da autarquia. Desde a questão da habitação, até ao saneamento, passando pelo desporto, pela cultura ou pelo ambiente, não é demais afirmar que a CDU através do seu colectivo, teve oportunidade de intervir em praticamente todas as áreas relevantes na qualidade de vida das pessoas.

Sendo certo que a CDU trabalhou, como mais nenhuma força política o fez ao longo deste mandato, também é justo reconhecer que, por falta de peso nos diversos órgãos autárquicos, não foi possível em muitos casos condicionar as escolhas de política autárquica. Neste sentido, a CDU parte para estas eleições colocando em cima da mesa a necessidade de prosseguir com o seu reforço eleitoral em número de votos e em mandatos, para que possa participar de forma efectiva na construção das melhores soluções   para o Concelho. E para que isto se torne possível , é necessário que todos aqueles que reconhecem o papel positivo que a CDU tem vindo a desempenhar em Ovar traduzam esta simpatia em votos por forma a poder eleger entre outros eleitos, o vereador que tanta falta faz ao nosso Concelho.

Encerrando as intervenções, Ilda Figueiredo, depois de salientar o momento positivo vivido pelo Partido na sequência do bom resultado eleitoral do passado dia 20, exortou todos os presentes a envolverem-se na continuação das lutas que vão continuar com destaque para o próximo combate autárquico. O PCP e a CDU valem acima de tudo pelo seu colectivo e pela sua capacidade de envolver mais gente à sua volta, gente que ainda não baixou os braços e que continua a acreditar que este modelo de sociedade não serve a humanidade e que o capitalismo não é o fim da história.



Ovar, 20 de Março de 2005
A Comissão Concelhia de Ovar do PCP