Ilda Figueiredo em Ovar



Em mais uma etapa deste longo percurso que tem sido a campanha eleitoral da CDU, Ilda Figueiredo, cabeça de lista da CDU às próximas eleições legislativas, esteve hoje mais uma vez em Ovar em contacto com as populações e com os seus problemas.

a) Contactos com os trabalhadores da Universal Motors

Logo pela manhã, pelas nove horas, e na companhia dos candidatos da CDU, António Macedo e Miguel Viegas, Ilda Figueiredo esteve à porta da Universal Motors, ex-Efacec, cujos trabalhadores estão em luta pelo seus postos de trabalha há já mais de oito meses. Luta esta que tem sido acompanhada a par e passo pela CDU e que evitou que cerca de uma centena de trabalhadores fossem enviados para casa sem qualquer compensação. Depois de ouvir atentamente os trabalhadores, a candidata comunista manifestou a sua total disponibilidade em tudo fazer para evitar o encerramento da empresa, em nome não só dos interesses dos seus trabalhadores mas também em nome do aparelho produtivo nacional e da própria soberania do país, que não pode existir sem produzir.

b) Visita às instalações da Equadra de Ovar da PSP

Preocupada com as questões da segurança, a CDU esteve, de seguida, na esquadra da PSP de Ovar para se inteirar dos problemas daquela força de segurança que, à custa de muita dedicação e alguma "carolice", tem vindo a garantir um serviço de grande qualidade à comunidade vareira. Da parte do Sr. Comandante da esquadra, Ilda Figueiredo registou a absoluta necessidade de se avançar com obras ao nível do telhado, num edifício que é património municipal, para além de um sem número de outras questões não menos importantes mas que revelam o actual estado de desinvestimento em que se encontra toda a Adminstração Pública. Pela parte da CDU ficou toda a disponibildade para dar visibilidade a todos estes problemas e contribuir para a sua resolução, sendo que esta contribuição será tanto mais eficaz quanto maior for a votação na CDU do próximo dia 20.



Ovar, 11 de Fevereiro de 2005
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU