Acampamento Regional da JCP


 

Tal como tinha sido anunciado, decorreu no passado fim-de-semana de 23, 24 e 25 de Julho mais um Acampamento Regional da JCP, desta feita na Praia do Furadouro. Durante três dias, cerca de três dezenas de militantes e simpatizantes da Juventude Comunista Portuguesa  levaram à prática um conjunto de iniciativas políticas culturais e desportivas, cujo balanço foi, segundo o responsável, Filipe Vintém, altamente positivo.

A noite de Sexta-feira foi preenchida como um concurso de bandas de garagem, no qual actuaram as bandas ALK, DASH e MURYAN. Enquadrado num conjunto de iniciativas destinadas à promoção da Festa do Avante! (3,4 e 5 de Setembro), este concurso visa, simultaneamente, proporcionar às novas bandas uma oportunidade de mostrar o seu valor em público. Os MURYAN acabaram por vencer, tendo ganho uma EP (Entrada Permanente) para a Festa do Avante! 2004. Registe-se todavia a excelente qualidade das três bandas, o que contribuiu para que este festival fosse considerado como um dos melhores dos últimos anos.

O dia  de Sábado foi preenchido com diversas actividades desportivas, tendo sido reservado o dia de Domingo para o debate político, que incidiu este ano sobre a situação política nacional actual. Particularmente focados neste debate foram os ataques ao ensino público e a nova legislação laboral, que lesa fortemente as novas gerações de trabalhadores condenados hoje à precaridade e à mais desregrada exploração.

Bem patente durante todo o fim-de-semana foi a alegria, a solidariedade e a disposição para as lutas que aí vêm, na certeza de que só unidos e organizados será possível dar uma resposta eficaz à ofensiva contra os direitos dos jovens que este governo, na linha de continuidade, do anterior não deixará de prosseguir.

 

    ALK      DASH      MURYAN


Ovar, 25 de Julho de 2004
O Núcleo de Ovar da JCP