Eduardo Granja envia requerimento à Câmara



Perante a constatação da existência de mais uma rotura na rede de distribuição de água, desta vez, em S. João, Eduardo Granja, representante da CDU na Assembleia de Freguesia de S. João, enviou directamente ao Sr. Presidente da Câmara um requerimento, exigindo medidas urgentes para por cobro a mais esta enorme fonte de desperdício.

De acordo com o requerimento, cujo conteúdo passamos a divulgar, a rotura dura, de acordo com populares, há mais de um ano sem que ninguém por parte do SMAS tenha tomado medidas!

Na próxima Assembleia de Freguesia, marcada para o próximo dia 29 deste mês, Eduardo Granja não deixará de levantar esta questão, a propósito da qual apresentará uma moção de repúdio face às novas tarifas de saneamento que, de acordo com o próprio, não se destinam à concretização do princípio do poluidor-pagador. Destinam-se sim é a compensar uma péssima e desleixada gestão do SMAS, de que esta fuga (entre muitas) é apenas um pequeno exemplo. Não admira depois que as receitas não cheguem para as despesas.

S. João, 21 de Dezembro de 2003
A Comissão de Freguesia de S. João da CDU


"Exmo. Sr. Presidente

Na qualidade de simples representante da CDU na Assembleia de Freguesia de S. João, atrevo-me a enviar-lhe este fax a alertá-lo para uma fuga de água, que dura há seguramente mais de um ano, sem que ningém do SMAS tenha tomado medidas. A rotura fica na Ponte Nova, na berma da estrada do Sobral mesmo junto ao portão da Quinta do Carreiro.

Sr. Presidente, estamos fartos de ouvir da boca do Exmo. Sr. Administrador do SMAS que aquilo que pagamos ainda não chega para cobrir os custos do sistema. Ora, as fugas representaram em 2002, mais de 40% da água que entrou no nosso sistema, e que portanto teve que ser paga pelo SMAS.

Certos de estar a contribuir para o equilíbrio economico-financeiro do SMAS, peço-lhe encarecidamente, que faça parte deste ofício aos serviços do SMAS, dirigido superiormente por V. Exa, e ponha termo com carácter de urgência a esta autêntica fonte de despedício.

Sem mais e agradecendo desde já a atenção de V. Exa despeço-me cordialmente.

S. João, 21 de Dezembro de 2003

Eduardo Granja
(Representante da CDU na Assembleia de Freguesia de S. João)"