2a. - Aula

 

Esta é uma aula muito especial, neste momento, antes de prosseguir, você deve certificar-se de que realmente entendeu e conseguiu desenvolver os dois exercícios anteriores !

Nesta aula tentaremos executar um terceiro exercício: mover a mão esquerda de um acorde para outro sem parar o movimento quaternário .


EXERCÍCIO 3: Mudança de acordes.

É agora! Vamos começar a tocar: mudando de um acorde para outro.
Não é tão difícil como pode parecer de início, mas é necessário bastante esforço.

Vamos lá, coloque o violão sobre a perna direita, firme-o bem e forme o acrode D (Ré maior)

Faça o movimento quaternário quatro vezes sem parar, logo em seguida mude para o acorde de Em(Mi menor) faça mais duas vezes o compasso com a mão direita mantendo o acorde e então mude a mão esquerda para o acorde de A7(Lá com sétima).

Parece difícil ? Calma ... Tudo será explicado, faça conforme os modelos abaixo:

(Aguarde o carregamento da animação)

 


- Leve sempre o dedo Indicador (Dedo 1) primeiro nas mudanças de acordes que usam este dedo (Ré maior), ou o Dedo 2 nos outros acordes, por exemplo: estando com o acorde D feito com a mão esquerda, retire o Dedo 2 da terceira corda e coloque-o na quinta corda, na mesma casa , logo em seguida retire os dedos 2 e 3, colocando somente o Dedo 3 na quarta corda.

- Não se esqueça que o movimento quaternário deve ser feito lentamente.

- Faça as mudanças entre um acorde e outro muito lentamente no princípio dando pequenas paradas para mudar os dedos da mão esquerda.

- Vá aumentando a velocidade das mudanças entre um acorde e outro (não a velocidade do compasso " 1 2 3 4 " que deve ser sempre lento).

- Repita muitas vezes esse exercício, no começo será bastante difícil, mas depois você verá os resultados na terceira aula quando tocarmos a primeira música.

- " Deus dá dons a todos, desenvolva o seus ! "

 


Próxima Aula