Histórias do Bardo


O BARDO e uma classe de AD&D. Geralmente, tanto no AD&D como na vida real, os bardos sempre foram aquelas pessoas que viajam de cidade em cidade; cantando, "vendendo fofocas",contando lendas, enganando, etc...
Um bardo sempre soube um pouco de tudo: Eventos, músicas, histórias, contos. Foi por isso que escolhi ele como o personagem que trará para esta homepage, um pouco mais de alegria e notícias.
Mas um bardo nem sempre sabe de tudo. Como já dissemos, ele sabe de tudo, um POUCO. Por isso se você sabe um conto, história, aventura, evento, qualquer coisa, mande-a para: Am'luiric, nosso bardo de plantão.

Histórias do Bardo


Olá a todos! Agradeço aos viajantes e aventureiros que entraram nesta humilde homepage. Espero que esta homepage, não mais que uma taverna, tenha tudo o que vocês gostem, e se estiver faltando algo, conte-nos!

Am'luiric, o bardo

A Espada vampírica

Esta espada foi criada a mais de 130 anos por um mago desconhecido para um poderoso lorde de Ravenloft, dono de um grande reino. Este lorde espalhou o terror por Ravenloft com esta espada, mas em uma de suas batalhas ele foi morto, e a sua espada simplesmente desapareceu.
Muitos anos depois ela foi encontrada por Krik, um pirata sem glória. Mas ele não sabia que este passado mudaria para sempre. A espada o ajudou a vencer muitos combates de sua saga, até ser capturado por um Mago de grande poder. Esse mago o obrigou a espalhar terror e destruição pelo Mar da lua, Sembia e Cormir. Em troca desse serviço ele teria sua vida. Ele então, ocultado por uma máscara, começa sua missão no Mar da lua, uma região de Governos cruéis e invejosos.
Por causa dos grandes desafios de sua missão, ele se tornou poderoso e julgou o próprio mago que, um dia, o aprisionou. Mas sua mente havia mudado para sempre. Apezar de ter sido pirata, ele era honrado, mas hoje ele é inconstante.
Dizem que ele tem lapsos em sua tendência, pois ele ajuda e defende pessoas gentis e admira os corajosos, mas para os que são displicentes com ele ou seus amigos, ele é sádico e cruel.
Hoje ele vive em um grande castelo nas Terras centrais do ocidente e raramente sai para aventuras, diferentemente quando mais jovem. Da espada eu duvido que ele se separou, pois ela era a melhor amiga dele. Em todo caso, essa e outras lendas de Krik sempre estarão vivas no repertório dos bardos, e caso deseja saber uma, nós, bardos, temos preços módicos.
Bardos de Forgotten Realms

P/ Pág. Principal

Página Principal