Fricofísica - O que é?

      O Fricofísica, Sociedade de Físicos, foi uma associação criada em 2002 pelos mais conceituados professores universitários da actualidade com o objectivo mostrar ao mundo uma nova abordagem da matemática aplicada à física. Tudo começou em 1995 quando o Prof. Dr. Freitas começou a leccionar a disciplina de mecânica quântica na Universidade Técnica de Espichel e juntamente com os seus colegas Prof. Dr. Reinaldo Sousa e Prof. Dr. Sócrates decide fazer um complemento extra curricular denominado Fricofísica. Em 1998, as suas teorias tomaram tamanha proporção que a Fricofísica foi aconselhada a formar sociedade de capitais privados que se dividem da seguinte forma:

       Em 1999 são convidados a integrar a equipa os ilustres Prof. Dr. Mariano Vasconcelos e Prof. Dr. Clistério  com o objectivo de especializar os estudos desta recém formada sociedade de capitais privados no campo da termodinâmica e astrofísica.

Meses mais tarde, a pedido do Prof. Clistério, é incluindo na Sociedade de Físicos o Prof. Dr. Gonzaga, como acessor de impressa.  

  Em 2001 a Prof. Dr. Cecília (chefe de equipe do Projecto P.O.S.C Neptuno 2011) foi convidada a integrar a equipa FricoFísica com a missão de rever e aprovar as fricoteorias.

       Muitas obras já publicadas revolucionaram a mecânica quântica, a astrofísica, a estática e a termodinâmica, entre outros campos de estudo da física. Mas, o suporte de toda a teoria do Fricofísica, Sociedade de Físicos, é sem dúvida o cálculo plutónico (fundado pelos próprios membros da sociedade). Este fez todas as ciências exactas darem um passo gigantesco, sendo mesmo comparado pelo ilustre Prof. Alberto Mutter (professor da conceituada Universidade Angolana de Cabinda) à descoberta da trigonometria. Segundo uma das maiores revistas científicas, existem  rumores de que até 2007 irão ser substituídos nos programas das universidades públicas as cadeiras de cálculo integral pelo cálculo plutónico.

Esta sociedade é, segundo prestigiada Prof. Dr. Cecília,  «a grande obreira do desenvolvimento da ciência moderna após Newton».

 Voltar à Página Principal