Visita do Brasil!
Brasileiros no Peru, adoção do Mateus, cobras e muito mais!

Missão Suíça, Pucallpa – Peru, janeiro/fevereiro de 2002.

Queridos companheiros de oração e ação,

“Vejam como é grande o amor do Pai por nós ! O seu amor é tão grande, que somos chamados filhos de Deus e somos mesmo filhos de Deus." 1 João 3:1 (BLH) - Ver Efésios 1:4-5

Que a graça e a paz de Jesus encham a sua vida a cada dia deste novo ano.

Estamos felizes e gratos a Deus porque Ele nos amou e nos adotou como seus filhos. Não nascemos fisicamente de Deus, mas somos filhos de Deus porque nascemos espiritualmente, e Ele é o nosso pai amoroso. Estamos entrando no processo de adoção o qual é muito lindo, e nos ajuda a entender melhor o amor de Deus e o amor que devemos dar também aos outros, em especial ao nosso filho. Claro que aqui na terra o homem o torna bem mais difícil e cansativo. 

Veja mais informações abaixo.

Obrigado pelas suas orações e continue conosco.
Deus os abençoe e recompense hoje e sempre.
Um grande abraço com saudades.

Isaias, Queia e Mateus Yud

Final do curso bíblico de 2001

Graças a Deus concluímos mais um curso bíblico. Neste formamos 6 novos pastores indígenas, para trabalharem em igrejas das suas tribos. Também outros 22 estudantes receberam o segundo ano de estudos, e irão ao seu ano de estágios em 2002. Em 2003 voltam para terminar os seus estudos. 

Foi um curso de muito trabalho, muitas bênçãos de Deus sobre professores, estudantes e famílias, e por tudo isso estamos muito agradecidos a Deus.

A Queia preparou uma música com sinais de surdos para a formatura do curso das mulheres, junto com as suas alunas. Foi muito bom e todas tiveram uma boa participação. Ela ensinou a 12 mulheres, esposas de pastores de diferentes grupos indígenas. 

Visita pastoral ao campo missionário

Foi com muita expectativa que esperamos e recebemos a visita do Pr. Gustavo A. L. Brandão, pastor da 4ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba-PR e nosso Pastor. Ele veio acompanhado do irmão Marcos Cougo também membro da nossa igreja.


Pr. Gustavo Brandão (dir.) e Marcos Cougo, que nos visitaram.

Estiveram conosco de 30 de novembro a 12 de dezembro. 

Eles chegaram no meio de uma greve geral aqui em Pucallpa, durante a qual não tínhamos acesso a cidade e não podíamos comprar os alimentos. A estrada de acesso estava fechada, carros e motos que tentavam passar tinham os pneus cortados. Com a graça de Deus terminou a greve e pudemos continuar com a vida normal.

Eles participaram da formatura do Instituto Bíblico, do retiro dos alunos e de outras atividades aqui na missão, e fora daqui. 

O mais importante foi participar das nossas vidas: da chegada do Mateus, nos aconselhar, nos pastorear e nos ajudar a identificar os nossos erros e corrigí-los.

Voltaram para o Brasil deixando saudades e muitos momentos marcantes para as nossas vidas.

Nós queremos dizer a eles muito obrigado e desejar que Deus os abençoe e os recompense pelos esforços, tempo, recursos, e tantas outras coisas gastos nesta visita a este campo missionário.

Processo de adoção do Mateus

Como já contamos na carta especial de dezembro, o Mateus chegou na nossa casa no dia 28 de novembro, com 9 dias. Ele nasceu em uma distante tribo indígena no dia 19 de novembro.

Caso não tenha recebido a carta com a foto, por favor nos avise (yud@gmx.net) e te enviaremos.

O nosso pastor fez a dedicação dele num culto especial aqui na base da missão no dia 9 de dezembro. Um culto muito bonito, muito especial, onde o Pastor Gustavo pregou em português e traduzimos para o Castelhano.

O Mateus é uma benção na nossa vida, ele realmente é um presente de Deus, ele é saudável e está crescendo.

A nossa vida já mudou bastante desde a sua chegada, e continua mudando a cada dia.

Uma destas mudanças é com relação as férias no Brasil. Os planos eram ir em março, mas não será possível. Estamos planejando ir na metade de outubro. Outra mudança é que dia 4 de janeiro eu deveria ir para a tribo, mas não pude ir em virtude dos documentos do Mateus e de ter que comparecer na corte de família.

Documentos do Mateus

Todo o processo de adoção queremos fazer de acordo com a lei. Desta forma demora mais, custa muito mais, mas cremos que agrada a Deus. Também a missão nos recomendou fazer assim.

Segundo a lei, os pais verdadeiros devem fazer uma declaração de abandono. Depois ele deveria ir para um orfanato até terminar o processo de abandono e o de adoção. Os advogados e a juíza encontraram uma forma, dentro da lei, de que ele não precise ir para o orfanato. Isso é a colocação familiar, o que é uma grande benção.

Uma coisa diferente é o conceito de tempo para eles, dizem que vêm amanhã às 8 da manhã, depois espera-se até as 3 ou 4 da tarde, então te dizem que vem amanhã. No dia seguinte vamos e esperamos novamente, e na maioria das vezes voltamos para casa sem conseguir nada. Para nós também é difícil porque estamos longe da cidade e para ir e vir necessitamos tempo e recursos.

Depois de vários dias, conseguimos começar com os papéis, ou seja, temos agora a colocação familiar do Mateus na nossa casa por um prazo de 6 meses. 

Agora temos que começar o processo de abandono que pode durar até 6 meses. Quando terminar o processo de abandono, então podemos dar entrada no processo de adoção e esperar até sair a adoção.

Suas orações e sua ajuda neste processo

Todas estas coisas exigem muita paciência, tempo para cumprir com cada requisito da lei, e dinheiro para pagar cada coisa. Por favor ore por este processo de abandono, pelo processo de adoção, tempo de tramitar o processo, advogados e recursos financeiros que precisamos.

A estimativa de gastos em todo o processo é de U$ 2.500, ou seja, aproximadamente R$ 6.500. Oramos por um milagre de Deus nesta área das nossas vidas.

Se você sentir no seu coração de participar com uma oferta especial, sinta-se livre para fazê-lo: pode usar uma das contas bancárias do Bradesco ou do Itaú.

Por favor, faça o depósito com o centavo 0,05 de referência, isso nos ajudará na identificação. Desde já muito obrigado e desejamos que Deus te abençoe e te recompense.

Os desafios continuam

Motivos de Oração

Contribuições

- Bradesco - Ag. 049.3 C/C 133.141.8
- Itaú - Ag. 3981 C/C 02120-1 

Doações direto no Peru:
- Envio direto em dólares para: Western Union - Ag. Pucallpa - PERU, para Isaias Mateus Yud.
   Por favor pedir para avisar pelo telefone 59-9015 (nossa casa em Pucallpa).

Últimas notícias

Devido ao período de chuvas as cobras estão aumentando e o perigo também.

Na segunda encontramos uma no nosso caminho, como não tínhamos nenhum pau ela foi embora. Na quinta o Isaias não viu e passou com a bicicleta por cima de uma.

Louvamos a Deus pela sua proteção nesta selva cheia de perigos.

Fale Conosco

Telefone:
    Número para ligar do Brasil: (são 3 horas a menos que no Brasil)
    00xx51-6459-9015 (xx é o número da operadora)

Email:
    yud@gmx.net

Cartas:
    Família Yud - Mision Suiza
    Casilla 1 - Pucallpa - Peru

Isaias, Queia e Mateus Yud
Missionários com Índios no Peru
Visite www.oocities.org/famyud


xxx By Edemar A. Santos [mail], atu.04-fev-02.[home]