AVISO AOS ESPÍRITAS

Queridos amigos espíritas, eis uma pequena coletânea de textos bíblicos que deixam claro, o quanto as práticas espíritas enfurecem a Deus todo poderoso, que há de julgar a mortos e a vivos, inclusive eu e você.

Com toda a sinceridade do coração, peça a Deus discernimento espiritual neste momento, e com paciência leia estes versículos, eles provavelmente mudarão a tua forma de pensar. Tentei ser convincente e, ao mesmo tempo, não cansativo, se você acha que são muitos os versículos, grave-os em seu computador e leia-os mais tarde, com tranquilidade, se você acha que são poucos, a Bíblia (veja o que é a Bíblia) tem mais uma infinidade deles.


A Bíblia nunca mentiu e nunca falhou, e ela fala de um espírito a quem Deus deu grandes poderes, e este encheu-se de orgulho e soberba, e querendo ser igual a Deus, rebelou-se contra Ele, e muitos espíritos o seguiram, quando foram expulsos da presença de Deus. Seu nome é Diabo, Satanás, Príncipe das trevas, Maligno, Príncipe deste mundo, entre outros nomes, e o significado principal para seu nome é: Enganador. Veja algumas de suas obras.


"Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno." (1 João 5:19), ou seja, existem pessoas que são de Deus, mas a grande maioria permanece no Maligno.

“Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.” (Mateus 4:5-7), aqui vemos que o Diabo tenta desviar as pessoas e também conhece a Bíblia.

“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8:44), neste versículo, Jesus repreende alguns religiosos, e mostra o poder de Satanás de destruir as pessoas com a mentira, há muito tempo.

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. “ (1 Pedro 5:8), isto é o Diabo é nosso inimigo e está do nosso lado querendo nos destruir.

“Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze”. (Lucas 22:3). “Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus.” (João 13:2), veja que ele além de entrar nas pessoas, também coloca desejos em seus corações.

“São estes os da beira do caminho, onde a palavra é semeada; e, enquanto a ouvem, logo vem Satanás e tira a palavra semeada neles.” (Marcos 4:15), ele também atrapalha as pessoas de guardarem a palavra de Deus.

“Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água. Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo. Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino. E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado.” (Mateus 17:15-18), preste bem atenção que não só Satanás, mas também os seus demônios, estão infernizando a vida das pessoas.

“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” (2 Coríntios 11:14), para enganar, ele é capaz até de se transformar em anjo de luz, que poder maligno impressionante, não?

“E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se.” (Lucas 13:11), existem demônios de toda espécie, este trazia doença, quando um espírito deste deixa a pessoa, desaparece também a doença dela, estes espíritos saem da pessoa em momentos estratégicos, para dar a entender que quem o expulsou da pessoa é um servo de Deus, isto explica porque algumas doenças podem ser curadas por médiuns espíritas, e como os procedimentos de cura são totalmente ilógicos, rápidos e muitas vezes sem sangue. Os verdadeiros crentes no Senhor Jesus, não sofrem de doenças espirituais, porque o Diabo não tem autoridade de se apossar de seu corpo. (1 João 5:18)

“Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.” (Atos 16:16-18), veja que estes espíritos não só perturbam com mentiras mas também com verdades, palavras bonitas ou bíblicas.


A consulta aos mortos - Esta prática tem irado a Deus, é muito antiga e é mais uma forma dos espíritos enganarem os homens, imitando a voz dos que já faleceram, como também gestos, trejeitos e contando segredos que eles presenciaram na vida dos falecidos.


"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.” (Eclesiastes 9:5), como poderiam os mortos entrar em contato com os vivos se os mortos dormem e não sabem coisa nenhuma?

“O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá resposta; porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o seu Deus." (Oséias 4:12), veja, os enganos dos espíritos visam desviar as pessoas de Deus.

“Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.” (Levítico 19:31), é Deus quem ordena isto, não brinque com a paciência de Deus.

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.” (Deuteronômio 18:10-12), como eu disse, Deus tem nojo, repugnância destas coisas.

“Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante.” (1 Crônicas 10:13), Saul foi castigado com a morte, porque, entre outras coisas, consultou a “mortos”.


Existe um meio simples de comprovar que estes espíritos que baixam nas pessoas são espíritos enganadores, ele é descrito no novo testamento, na Bíblia, mas não vou descrevê-lo aqui para estimulá-lo a ler a Bíblia.


Médiunidade - mais uma prática condenada por Deus.


"E (Manassés) queimou a seu filho como sacrifício, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e tratava com médiuns e feiticeiros; prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira.” (2 Reis 21:6), se você quer provocar Deus à ira trate com médiuns e outros poderes ocultos.

“Aboliu também Josias os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, para cumprir as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na Casa do SENHOR.". (2 Reis 23:24), esta é a atitude de quem quer agradar a Deus.


Carma - Esta palavra não existe na Bíblia, é mais uma invenção de homens ou espíritos maus. A maior prova disto é o próprio Jesus Cristo


"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).” (Mateus 1:23), e "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." (Isaías 53:3), Jesus é Deus, a santidade e o amor em pessoa, e sofreu, padeceu, sem cometer nenhum erro, durante toda a eternidade .

“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito.“ (1 Pedro 3:18), Jesus morreu para nos levar de volta para Deus, se o sacrifício de Cristo não fosse capaz de te livrar de um “carma”, muito menos você poderia fazer por si mesmo.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9), se você cometeu erros, você não precisa pagar por eles necessariamente, você tem a opção de arrepender-se, e confessá-los a Cristo, e se tornar puro diante de Deus.

“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.” (João 9:1-3), você tem dúvidas ainda?


Fazer o bem ou praticar a caridade - Isto é muito bom diante de Deus mas, não nos livra dos nossos pecados. veja porque.


"Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens” (Mateus 23:5), alguns só fazem o bem para aparecerem.

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.” (Romanos 3:28), de nada adianta ter boas obras se também se pratica as más obras, como naturalmente somos maus, eu e você, precisamos de Cristo para nos livrar de tudo que merecemos, e isto só acontece quando temos fé (confiança total) nEle.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9), se fossemos salvos por causa das nossas obras então iríamos nos gloriar por isso, e toda glória tem que ser de Deus que criou todas as coisas.

“E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.” (Romanos 11:6), veja que esta doutrina das boas obras ou da caridade, anularia até a graça de Deus.

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus,” (Hebreus 11:6), nossas obras só serão aprovadas quando feitas com fé, e fé no Deus da Bíblia.

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (João 6:28-29), Jesus resumiu as obras de Deus em apenas uma, crer em Cristo, sem esta boa obra, as outras ficam sem valor.

“ Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1 João 5:12), portanto já não é uma questão de praticar a caridade ou não e sim de ter Cristo ou não, para ter vida.

“Por esta razão, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus.” (Colossenses 1:9-10). CONCLUSÃO: As boas obras podem ser feitas de diversas maneiras e por motivos diversos, mas só as boas obras praticadas, com discernimento espiritual de Deus, com pleno conhecimento do Senhor e da sua vontade (a Bíblia), e para o seu inteiro agrado, é que são agradáveis a Ele. Assim nossas obras demonstrarão se vivemos uma vida de fé em Cristo ou não, e podemos até ser julgados por nossas obras.


Reencarnação existe? Esta é outra palavra que não existe na Bíblia, e quem a inventou, demonstrou não ter nenhum conhecimento da Biblia.


"E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama).” (Romanos 9:11), Paulo afirma que os gêmeos nem tinham praticado o bem nem o mal antes de nascerem, como poderiam ter vivido outras vidas antes, sem ter feito nem uma coisa nem outra?

“E, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.” (Hebreus 9:27), a Bíblia não fala que viveremos várias vidas, ela só se refere a duas vidas e duas mortes: a vida material ou física, e a vida espiritual. A vida física é esta que estamos vivendo agora, a morte física é quando o nosso espírito sair do nosso corpo (é a primeira morte), a vida espiritual é quando nos entregamos para Cristo e o Espírito de Deus vem habitar dentro de nós, e a morte espiritual é estar separado de Deus.

“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.” (1 Tessalonissenses 4:13), Paulo se preocupa em esclarecer que, quando Jesus voltar, os servos de Deus que estiverem vivos se reencontrarão com os seus entes queridos que também se entregaram a Cristo e morreram.

“Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.” (Daniel 12:2), os que não aceitaram a vida que Cristo oferece, também vão ressuscitar, mas seria muito melhor para eles que não ressuscitassem. Veja como será o julgamento.

“Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” (Mateus 25:31-34 e 41), você quer estar à direita de Cristo neste momento, então eis a solução:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11:25), agora se você ficar à esquerda de Jesus:

“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Apocalipse 21:8), lá, Jesus já avisou, será para sempre e haverá choro e ranger de dentes, e como alguém falou, será assim, porque a pessoa que estiver lá vai se odiar tanto por não ter aproveitado o tempo da oportunidade (agora) e se entregado a Jesus Cristo, que irá chorar e ranger os dentes de raiva de si mesmo.


“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

(João 14:6 )



O evangelho de Allan Kardec


As doutrinas espíritas estão tão longe das coisas de Deus, que não dava para basearem-se na Bíblia, tinha-se que criar um livro para dar sustentação a tão grandes enganos e heresias.




Palavras Finais


“O Espírito Santo de Deus convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8), por isso, os homens são indesculpáveis


Se depois de ver tantas evidências como estas, você ainda prefere continuar dando ouvidos a espíritos enganadores, pelo menos dê uma chance ás pessoas a quem você quer bem, de saber estas coisas, para que eles não passem para o outro lado enganados, e você fique com a consciência pesada para o resto de sua vida.


Não deixe de ler meu testemunho na página inicial


Leia a Bíblia


Deus lhe abençoe!









Página Inicial