O que significa dRoRb?

 

Toda banda no seu inicio passa por esse dilema, “que nome escolher”?, com a Drorb não foi diferente, na época que a banda fazia sua transição para o New Metal foi necessário a mudança de nome pois LiLith como era chamada- “parecia nome de banda Gótica”, comenta Bandinha, e como muitas pessoas julgam o som pelo nome achou-se que mudar o nome da banda iria trazer mudanças também na identidade do som.

Várias idéias surgiram mais agradar quatro pessoas com gostos diferentes não é tarefa das mais fáceis. Os integrantes queriam manter o símbolo da LiLith que tinha ficado muito bom, daí sempre davam preferência para nomes iniciados com a letra “L”. Já não haviam mais idéias e estava ficando chato achar um nome pra banda, e como todo mundo faz não custa nada dar uma olhadinha no dicionário, logo Denis chega com o nome Livid (lívido, pálido, nervoso, “até hoje eu não sei o que significa”), mas por algum motivo todos aceitaram. A carreira da “Livid” durou pouco chegou a fazer um show no Inside Club (ainda com João no vocal), mais um dia Brunno e Bandinha resolveram navegar atrás de mp3’s, vicio sustentado até hoje pelo baixista, quando veio a decepção: lá estava um mp3 da Livid sendo que a “Livid” só tinha ensaio gravado no rádio do vovô, e eles tinham web e tudo mais, a banda Livid já existia e fazia um som com as mesmas influências da “Livid”.

Volta o dilema então, sem nome segue a carreira da..., que passou um bom tempo entre composições e reflexões sobre nomes e mais nomes que nunca tinham significado suficiente para relacionar com o som da banda. Foi daí que surgiu a pergunta: “nome de banda precisa ter significado?”, todo mundo achou que não, e então resolveram voltar atrás de uma folha velha onde Denis rabiscava o nome de várias bandas e onde drorb tinha sido descartado pois não tinha significado. Drorb..., que nome estranho, mas visualmente interessante se você lê ao contrário da na mesma, alguns como Brunno tentam achar um significado: “Se você lê ao contrário o nome fica o mesmo, assim como várias coisas na vida você muda tudo “vira ao contrário” e continua na mesma”, Ramones gosta mais do som: “DROrb!”, mais nada de pronuncias americanizadas.

Ou pela beleza visual, ou pelo som que esse nome produz, o importante não são os nomes das pessoas ou das coisas, apesar da importância do estudo da origem de cada um deles, e sim o conteúdo que esse nome está representando, no caso da Drorb não julguem o nome mais sim o som que essa banda faz.

dRoRb News