História

  A banda foi criada em 1998 por um grupo de estudantes do 3o ano/2ºGrau que tinham como propósito juntar as várias influências dos integrantes para “tirar um som”. A formação inicial contava com Maurício(Ramones) na guitarra, BruNNo no baixo e Daniel(Bandinha) na bateria. Até chegar no atual vocalista, Denis, a banda fez várias experiências tanto na formação quanto no estilo, que começou tirando “covers” de bandas já conhecidas e experimentando composições próprias que seguiam a linha do estilo New Trash tendo como influência direta as bandas: Korn, Limp Bizkit e Rage Against the Machine.

Outro desejo dos componentes da banda, era manter as tradições regionais brasileiras incorporadas no som, fazendo a mistura com o som de “peso” do New Trash e a riqueza de ritmos brasileiros de percussão, um tipo de inovação até então pouco usada passando a ser um desafio a ser alcançado. Tendo em vista a evolução da musica mundial, e o gosto de seus integrantes pela a musica industrial e eletrônica, uma nova atmosfera é criada para fazer a junção de ritmos antagônicos. Tomando como ponto de partida a pesquisa de novos sons, os instrumentos são explorados ao máximo havendo assim a descoberta de novos timbres e efeitos, que de forma alguma irão suprir a técnica mais sim enriquecer o som da banda. A expressões Rap Core e Industrial Rap, são as mais adequadas para resumir o estilo da banda, se isso é possível.

As letras seguem a linha contestadora tanto usada pelo “rock n’roll” mais sempre tentando fugir de bordões já usados por tantos outros, a palavra liberdade é ponto de partida para várias letras, que tomam um tom político com função de alerta para os fãs, e situações idealizadas são descritas no vocal através de suas maiores influências o Hip Hop e o Rap Core, deixando um certo desabafo para os refrões.

As misturas de ritmos e influências musicais nunca param, sendo assim difícil determinar com exatidão o estilo da banda, a busca de novos sons talvez seja a maior característica da DRORB e é assim que pretende continuar sendo, com a preocupação de que suas letras sejam ouvidas e passem alguma mensagem construtiva que seja ponto de partida para reflexões para que as ouça.

 

Drorb_logo.jpg (29597 bytes)