Livro de visitas até 24/10/2002


Por não ser possível manter este espaço actualizado permanentemente passámos a ter um livro de visitas automático onde as mensagens são imediatamente colocadas.

Deixe uma mensagem no novo livro de visitas

Veja as mensagens recebidas







Comentários recebidos até 24/10/2002


De: Pedro Paixão Em: 29/03/1997 Comentário: Olá, João Nuno, então viva Portalegre, é bom ter nascido numa das cidades mais bonitas de Portugal. Já agora , visitem o "TOP-MEAL"!

De: Antonio Frade Afrade@t-online.de Em: 03/05/1997 Comentário: Altamente.muitas saudades

De: Eduardo Jorge Relvas ejr@students.si.fct.unl.pt Em: 07/05/1997 Comentário: E' bom finalmente encontrar na Internet uma pagina dedicada a Portalegre, essa linda cidade em que me orgulho de ter nascido e viver. Parabens por uma pagina bem conseguida e viva Portalegre ! Seguindo nesta linha pretendo tambem afixar uma pagina sobre esta linda cidade na minha pagina e claro que incluirei um link para aqui. Viva Portalegre !

De: António Falcão toinu@macau.ctm.net Em: 18/05/1997 Comentário: Estou no outro lado do mundo mas Portalegre veio atras de mim. Em breve, rendido ao encanto e à nostalgia, volto para uma vida que sempre fui adiando. Parabéns pela página. Abraços.

De: Carlos Alberto santanapires@mail.telepac.pt Em: 25/05/1997 Comentário: Portalegre cidade onde vivo há cerca de 30 anos,é linda e possui uns belos arredores. Esta página é o máximo, já tardava, correspondendo a um bom esforço e muito profissionalismo, Parabéns e força para continuarem.

De: Paula Capela nop23344@mail.telepac.pt Em: 25/05/1997 (1)Comentário: Portalegre é só gajos feios ! (2)Comentário: Retiro o que disse. Portalegre é o máximo ! Ou quase!

De: José Luis Moura nop59191@mail.telepac.pt Em: 05/06/1997 Comentário: Grande página,própria de uma grande cidade, de uma grande região, que precisa urgentemente de sangue novo, novas ideias precisam-se para impedir o esquecimento ...

De: JOAO PAULO MIRANDA Em: 08/06/1997 Comentário: OLA! SOU PORTALEGRENSE E ESTOU A ESTUDAR FORA PORQUE INFELIZMENTE NAO HA UNIVERSIDADE EM PORTALEGRE. DE UMA MANEIRA GERAL A PAGINA ESTA BOA,APESAR DE TER INFORMACAO POUCO UTIL(EX. DESENHOS DOS PUTOS,ETC) PENSO QUE SE DEVERIA FALAR MAIS DA NOSSA HISTORIA DO AMBIENTE NOCTURNO,E DOS BELLISIMOS ESPACOS DE LAZER!!! (WebMaster)"Gostaria de, em resposta a esta mensagem, salientar, que as escolas de Portalegre que têm páginas na internet não são da minha responsabilidade, em todo o caso quero dar os meus parabéns aos seus criadores, o C.R.E.P.E., que têm sempre tido muito carinho por esta página"(WebMaster)

De: Paulo Caldeira hdfinfor@mail.telepac.pt Em: 27/06/1997 Comentário: Gostei muito de visitar Portalegre na Internet. Parabéns!

De: Luís Maurício ebimestreavis@mail.telepac.pt Em: 28/06/1997 Comentário: Em primeiro lugar, muitos parabéns pela página e pelos "links". Já não era sem tempo Portalegre ter uma página na internet. O facto de não ser oficial só demonstra o quanto necessitada está esta região de uma "forcinha" para andar para a frente de uma vez por todas. Numa coisa podes estar certo, vou recomendar a visita a esta página a portugal e arredores, vale a pena.

De: Falcão ffalcao@infraest.cp.pt Em: 02/07/1997 Comentário: Parabens Portalegre. Como vai o caca-ratos? E o Garroucha? Eo Tici-Tico? Como vai o negocio do pintassilgo? O Simplicio ja acordou debaixo da mesa? O Mana ainda canta?

De: djalma de souza e correiadjalma@thepentagon.com Em: 09/07/1997 Comentário: Navegando pela Rede das Redes, cheguei até aqui, neste porto. Ja estive aqui outras vezes e agora com a nova reformulação ficou mais apresentada e parecida com a historia da cidade, mostrando-se mais colonial, tanto na disposição como na escolha da fonte no indice. Estou no Brasil, na capital do estado do Rio Grande do Sul que por coincidência chama-se PORTO ALEGRE. Estacapital foi colonizada por portugueses, também. De momento, deixo minhas felicitações ao designer e programador da página. MUITA BOA! p.s. - Mandarei um e-mail com alguns sites e dicas.

De: Abel Arez abelarez@alumni.dee.uc.pt Em: 11/07/1997 Comentário: Eu acho Portalegre muito linda e algo me diz que ainda hoje l´a vou parar.

De: Jorge Miranda jm3@mail.telepac.pt Em: 13/07/1997 Comentário: Parabens , como Portalegrense tenho orgulho da tua página

De: Vitor Batista batista@informatik.uni-frankfurt.de Em: 18/07/1997 Comentário: Ola, fiquei muito contente de ter encontrado uma pagina sobre Portalegre na internet. Como Portalegrense que esta fora do pais, sinto-me muito orgulhoso ao saber que os meios mais modernos de comunicacao ate ja chegaram ao nosso lindo alentejo e mesmo longe que eu esteja, posso ter novidades da terra onde eu nasci. Acho que a cidade Portalegre e as as pessoas que la vivem merecem esta pagina. Meus parabens!

De: Francisco Marcelino Junior junior@serv2000.com.br Em: 03/08/1997 Comentário: Bem aqui, ao lado de minha cidade. MARTINS, no Nordeste do Brasil, no Estado do Rio Grande do Norte, ha uma cidade serrana, chamada PORTALEGRE, provavelmente colonizada por seus patricios. Logo abaixo, podemos encontrar uma outra, chamada VIÇOSA, e uma grande familia com sobrenome PAIVA. Tudo isso nao eh bem interessante? Estarei juntando algum material historico para oferecer a quem interessar. Um abraco Francisco Marcelino Junior Rua Cel. Demetrio, 48 - Centro 59800-000 - MARTINS-RN

De: Sandra Zuzarte mop12620@mail Em: 22/08/1997 Comentário: Sou Portalegrense, dos Assentos (Bairro dos Índios). Esta página está de parabens, pois também admiro muito a minha cidade. Há necessidade de investir e apostar na Juventude. Um abraço ao pessoal do Correio Velho, beijinhos a Paula Silva e ao Francisco Amador.

De: benedito velloso jr bvelloso@nutecnet.com.br Em: 17/09/1997 Comentário: Tenciono viajar a Portugal no início de novembro. Gostaria de saber sobre o clima, as atrações existentes nesta época, e também sugestão de leituras sobre Portalegre, sua região, e sobre hospedagem.

De: João Miguel jmg@mail.telenet.pt Em: 21/09/1997 Comentário: Agradeço muito ao autor desta página as preciosas informações que disponibiliza e que muito me ajudaram na preparação da viagem que farei a Portalegre no próximo fim de semana. Bem Haja.

De: Ana Ideias Mouranop59191@mail.telepac.pt Em: 01/11/1997 Comentário: Parabéns a quem realizou uma página assim, quem teve a coragem de fazer esta página merece todo o apoio e carinho dos portalegrenses e nomeadamente o meu. Só quem gosta muita daquela cidade sabe dar valor ao trabalho que está feito nesta página, pois ela reflecte a cidade magnífica que é Portalegre. Mais uma vez parabéns e estou verdadeiramente emocionada que haja pessoas que gostem tanto desta cidade como eu.

De: António Falcãoafalcao@who.net Em: 03/11/1997 Comentário: Tenho saudades dessa terra. Das estradas, da luz, da serra, das pessoas. Tenho saudades de me embebedar...aí.... Abraços. A.

De: José Nunesjosenunes@mail.telepac.pt Em: 06/11/1997 Comentário: É bom ver algo na NET relativo a Portalegre. Gostaria de ver uma comunicação efectiva entre os Portalegrenses espalhados por todo o mundo. Gostaria de divulgar um link para a minha página. www.terravista.pt/meco/1483

De: João Mouratojoaomourato@mail.telepac.pt Em: 15/11/1997 Comentário: Sou professor de informática cá em Portalegre e é com muito gosto que vejo uma página sobre a nossa cidade. Gostaria ainda de informar que já está também na internet a página de um dos clubes cá da terra. O Sport Clube Estrela. Aí vai o endereço se por acaso quiserem visitar: http://www.terravista.pt/mussulo/1960/

De: Joaquim Silvajoaquimsilva@mail.telepac.pt Em: 15/11/1997 Comentário: Estando a viver há 2 meses em Portalegre, gostaria de mostrar a cidade a amigos no estrangeiro, para o que tentei encontrar postais ilustrados da cidade, mas foi um insucesso. Só encontrei um postal editado pela diocese de Portalegre (Sé). Gostaria que me informassem onde possa obter o que pretendo.

De: LindaChristinaSchroeder@DADEINT Em: 18/11/1997 Comentário: Por favor, a um “site” para a escola LinguaCultura em Portalegre? O meu marido e um professor de Ingles la.

De: Raul Amaral Marquesmop05482@mail.telepac.pt Em: 11/12/1997 Comentário: Apesar de viver em Lisboa, há cerca de 25 anos que venho exercendo parte da minha actividade, como médico especialista, em Portalegre. Adoro esta cidade como se fosse minha, tenho-lhe um carinho muito especial, de tal modo que estou a construir uma casa na Serra de S. Mamede para poder fruir da melhor maneira os meus tempos livres e poder aí viver grande parte do resto da minha vida. Desde a primeira vez que visitei a cidade, fiquei enfeiticado pelo seu encanto, pela simpatia das suas gentes, onde presentemente tenho alguns dos meus melhores amigos. Uma página na Internet, tão bem escrita, tão atractiva graficamente, que me emocionou quando a percorri, necessita de mais alguma informação: não vi nada sobre a tapeçaria de Portalegre, sobre a excelente gastronomia e a qualidade única dos seus vinhos. Parabéns!

De: Nuno Escarameia de Sousanes@camoes.rnl.ist.utl.pt Em: 11/12/1997 Comentário: Caro conterraneo: Sou de Portalegre, estudante em Lisboa, e entrei na página através da página do Sport Club Estrela. Não sabia da existência destas páginas até hoje. Resolvi escrever para apenas felicitar esta iniciativa e para referir que as fotografias do C.R.S.S. e dos edifícos Plátano não são muito elucidativas também gostaria de referir faltam aqui, pelo menos e que me lembre, os edifícios do Instituto da Juventude e o Navio (embora não concorde com a construção deste último). Não tendo mais nada a acrescentar, mais uma vez o felicito pelo trabalho realizado.

De: joao oliveira Em: 29/12/1997 Comentário: Eu sou amigo da Joana Banhudo que estuda na escola superior de tecnologia e gestão , do 1º ano de E.C.T.G. tratem-na bem senão eu trato-vos da saúde!!!!!!!!!!!

De: isabel espirito santo vaz guedezisabel_v@netvision.net Em: 18/01/1998 Comentário: ola portalegre.bastante interessante e com muita imaginacao.nasci em portalegre a uns bons anos atras .vivo en israel a 12 anos . a ultima vez que estive em portalegre foi a 2 anos e achei a cidade bastante suja e tive a sensacao de que portalegre parou no tempo o que realmente e uma pena porque e uma cidade com bastante potencial . um beijo isabel

De: David Em: 31/01/1998 Comentário: Parabéns pelo trabalho vale a pena ver a nossa terra assim tão perto!

De: Maria João Subtil Em: 05/02/1998 Comentário: É realmente bom ver a nossa cidade tal como tu a descreves, mas em minha opinião e para as pessoas que conhecem Portalegre apenas pela Net esta sensção traz sabor a pouco é necessário que as pessoas venham até cá para saberem e sentirem que o que aqui veêm não é só isto é muito mais...Parabens!

De: Lucimar Franceschettifranceschetti@yahoo.com Em: 01/03/1998 Comentário: Gostei muito da história desta cidade, adoro, apesar de não conhecer pessoalmente, as cidades portuguesas. Parabéns pela sua cidade,tomei conhecimento dela atraves de um amigo virtual.

De: Duarte SilvaFernando@mail.telepac.pt Em: 05/03/1998 Comentário: Parabéns e continuação de um bom trabalho, são os votos de Duarte Silva. Viva Portalegre Viva!

De: Luis Marchãoluismarchao@mail.telepac.pt Em: 11/03/1998 Comentário: Olá Portalegrenses. Os meus parabéns ao autor do site. Nunca é de mais o esforço que nos possamos fazer para engrandecer a nossa terra e região.Castelhano pá (eu sei que estás a ler isto) vê la se envias umas anedotas boas. Já agora visitem o minha homepage em http://www.terravista.pt/guincho/2232. Bom tenho que ir que se faz tarde.

De: Rogerio Soaresrsoares@cpovo.net Em: 22/03/1998 Comentário: Sou do Rio Grande do Sul, Brasil. Invejo vocês por morarem numa cidade como Portalegre. A capital do Rio Grande é Porto Alegre.

De: Yurica M. Avilajyavila@hotmail.com Em: 25/03/1998 Comentário: Adorei visitar sua pagina. Sempre ouvi muito falarem das belezas de Portugal, e tenho que admitir, que voces tem um encanto todo espe- cial. Espero um dia poder conhecer. Um abraco.

De:JCS rsf4259@pro.via-rs.com.br Em: 25/04/1998 Comentário: Eu sou de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil e achei Portalegre uma belíssima cidade. Achei, também, muito bem feito o site. Parabéns...

De: F. ALMEIDAAFA46@hotmail.com Em: 27/04/1998 Comentário: Todas as iniciativas para a divulgação de uma região tão bonita como a de Portalegre são sempre de aplaudir. Estou ligado ao distrito de Portalegre por razões familiares desde há 25 anos tempo mais que suficiente para de poder considerar pelo menos muito próximo dos que sentem o Alto Alentejo. Gostaria de sugerir uma abertura da página ao conjunto do Distrito já que em meu entender muito a viria a enriquecer. Parabéns pelo vosso trabalho.

De:Lucinda Augusto Em: 24/06/1998 Comentário: Olá, sou de Portalegre. Adorei ver a nossa cidade na internet. Ao vivo é muito mais bonita. Parabéns pelo vosso trabalho.

De:Alfredo Pereiramdrede@mail.telepac.pt Em: 24/12/1998 Comentário: Viva!! Só agora vi de uma ponta a outra todo o site. E sinceramente gostei. Diz-se, nos "corredores", que Portalegre não cresce, não se desenvolve, que não acorda da dormência, etc, etc. Infelizmente eu não posso fazer essa análise que se faz tão facilmente. Sou de Lisboa e estou cá a apenas dois anos. É muito pouco tempo para fazer qualquer tipo de balanço. Como qualquer espaço no mundo, para acordar precisa de pessoas acordadas e não de pessoas que esperem que alguém acorde para fazer o que elas não fazem. A inércia do costume. Quando o ruído dos velhos do restelo soa mais alto que o trabalho daqueles que realmente querem fazer algo de novo e positivo... está tudo estragado. Portalegre não tem culpa da sua inércia. Nem tão pouco os seus governantes. O progresso, esse, está dentro das nossas cabeças. Está na cabeça de pessoas como tu. Portanto, só te desejo que continues a lutar pela tua terra. Parabéns pelo teu belo trabalho. E um segredo. Não oiças os velhos do restelo. Força!!!!! Alfredo Pereira

De:Tiago Nuno Coelho tiagobarcia@hotmail.com Em: 09/02/1999 Comentário: EXCELENTE!!! É bom saber que existe um "site" com tão valiosa informação sobre Portalegre. Cidade bonita, interessante, e "bizarra" também. É com a humildade de um bom alentejano que voz deixo esta nota, cidadãos do mundo.

De:Laerte Moraes portulano@conex.com.br Em: 18/02/1999 Comentário: c -)>....Sinto-me feliz por encontrar esta página, pois há muito tempo ouvia falar desta cidade e da possibilidade de ter sido a inspiração para o nome do lugar onde resido hoje. Quero manter contato com todos os "portalegrenses" que queiram comunicar-se comigo e saber mais da cidade onde moro. Como poderei saber sobre o nome de alguns habitantes nascidos aí no séc. XVII/XVIII que vieram para o Brasil e contribuiram para a colonização de algumas províncias brasileiras naquela época...? Certo de vossa atenção, desde já, agradeço. Prof. Laerte Moraes Porto Alegre/RS/Brasil P.S.: Porto Alegre é a maior cidade do mundo colonizada por açorianos..!

De:Joaquim José C. Perninhakim.ze@clix.pt Em: 24/06/2000 Comentário: Apesar de não ser "filho da terra" ela diz-me bastante e como tal desagrada-me, bastante, o facto de o último comentário que aqui está expresso datar de 18/02/1999 (estou a consultar a página, pela primeira vez, a 24/06/2000), espero que a possam actualizar mais frequentemente.

De:Teresa Graçatsmg@net.sapo.pt Em: 24/06/2000 Comentário: Em relação a todos os sites que visitei sobre Portalegre, este é realmente o melhor. Muitos Parabéns pela originalidade e bom gosto, desta portalegrense. Continua a divulgar esta Cidade maravilhosa.

De:Miguel ValverdeMiguelValverde@netmadeira.com Em: 12/07/2000 Comentário: Sou de Lisboa, mas já vivo há bastante tempo na Madeira. O meu pai nasceu em Portalegre e toda a minha família é originária de Alter do Chão. Vou lá sempre que posso. É uma cidade muito bonita! Um abraço para todos!

De:Carla AlvescarlaMYAP@ukhypnosis.com Em: 13/07/2000 Comentário: I was born in Portalegre, have not been since 1997. Portalegre is one of the most beautiful cities in the World. Thanks to the net, I can still ckeck out information about it. Thanks for putting together such a good website.

De:Edson Francisco de Calazans Perinebellogusto@gramadosite.com.br Em: 19/07/2000 Comentário: Meu nome é Edson Francisco de Calazans Perine, e vivo no extremo sul do Brasil, em uma cidade chamada Gramado, que também tem sua estrutura voltada para o turismo. Sua página além de muito bem montada, é instigante; pois após tê-la lido, fiquei com a certeza de que colocarei Portalegre em meu roteiro, na próxima ida a Europa. Parabéns e um abraço.

De:Ana Paula Ferreira Tavaresana.bettencourt@netc.pt Em: 20/07/2000 Comentário: Realmente, esta é uma página onde os portalegrenses que vivem longe se deleitam por verem sítios comuns e onde as saudades são um pouco atenuadas ao visitar esta página. Do meio do Oceano Atlântico vos saudo e envio o meu muito obrigado.

De:Júlio Vintémjuliovintem@net.sapo.pt Em: 21/07/2000 Comentário: É bom navegar por páginas que nos dizem muito... Como natural da linda cidade de Portalegre não posso deixar de dar os meus parabéns ao Nuno pela página que elaborou e que ao mesmo tempo contribui para matar saudades de quem está longe. Bem haja - muitas felicidades. Continuei!!!

De:Mara Camejomaracamejo@hotmail.com Em: 24/08/2000 Comentário: Sabe? Gosto da página que fez, tem "pés e cabeça", e para quem não conheça Portalegre é um bom convite para visitar a cidade. Deixe-me que lhe diga que fez um excelente trabalho. Portalegre, é uma cidade bastante bonita e era uma pena se outras pessoas na impossibilidade de se deslocarem até cá, a deixassem de conhecer. Parabéns!!! =)

De:Alberto Cruzmas00000@hotmail.com Em: 24/08/2000 Comentário: Felicito a criação de desta página sobre Portalegre, que me parece feita bem com organização e rigor. Saliento também o bom aspecto gráfico. Agradou-me de um modo bastante especial, a existência de espaço dedicado à Arquitectura Contemporânea de Portalegre. Penso no entanto que pode ser mais alargada, incluindo mais informação sobre cada edifício. Para além do autor, que já aparece em alguns casos, seria desejável, dados sobre a data de construção, localização, contextualização histórica ou geográfica, etc. Por outro lado existe em Portalegre algum património de valor, em termos de arquitectura do século XX, seja do seu ínicio, ou do periodo do Estado Novo, ou ainda alguns ensaios modernistas, que é completamente desconhecida ou ignorada pela maioria, que penso também poder ter algum enquadramento neste espaço. Vou tentar enviar brevemente alguma informação sobre os edifícios apresentados, para o caso de poder ser útil. Com os melhores cumprimentos.

De:Ismael Teodoroateodoro@sprint.ca Em: 21/11/2000 Comentário: SOU DO CRATO, adorei ver Portalegre na internet vale a pena ver esta bonita cidadade recordar o passado. Vivo no Canada com minha familia a 42 anos obrigado pelo vosso trabalho. aqui fica um grande abraco

De:eu Em: 22/11/2000 Comentário: Gostaria de ver informações sobre o novo edificio do centro de saúde, e era interessante que ter fotografias também do interior dos edificios.

De:Emilio A. Roncero Quintanaerq@cna.es Em: 30/11/2000 Comentário: Primeiro de tudo, perdao pelo meu português nao é bom. A mae do meu avô era portalegrense e ela casou com um espanhol da raia. A família extendiou-se pela Espanha inteira. Seu nome Rosa Rebelo, nascida em Portalegre ou em torno. Sempre levarei Portalegre na sangue e quero visitar-lhes o mais pronto possível. Se alguma pessoa soube sobre minha Rosa Rebelo (acho que mais ou menos 1870-1920) o meu e-mail é erq@cna.es. Parabéns pela sua web

De:Josimar Torres Gomestorresgomes@bol.com.br Em: 24/10/2002 Comentário: Estou muito feliz em ter conseguido entrar neste site e localizar a cidade de Portalegre - Portugal, logo poderia ser algo muito simples, mas o ótimo da questão é que sou natural da cidade de Portalegre no Rio Grande do Norte, um estado da região nordeste do Brasil. O que mais deixou-me feliz é saber que a minha cidade tem origens totalmente ligadas a Portalegre em Portugal, já que fomos colonizados pelos os co-irmãos portugueses, logo quando estiveram em nosso país por volta de 1500, chegaram até a costa do nordeste brasileiro e com o intuito de avançar com a entrada e bandeiras chegaram até a serra que descoberta por um portugues vez a seguite descrição."ah aqui é uma porta alegre do sertão, passando a assim a ser chamada de Portalegre - RN. Portanto observando um pouco a geografia da Portalegre portuguesa percebe-se tão bela relação. Parabéns até nisto somos muito bem parecidos. Um abraço do portalegrense, norteriograndense, brasileiro e portugues por descendência Ps: gostaria de receber folhetos, folders, tudo que poder sobre a Portalegre de Portugal.

De:Josimar Torres Gomestorresgomes@bol.com.br Em: 24/10/2002 Comentário: Gostaria de saber se existe alguma geração familiar com sobrenomes Torres, Gomes, Dias, Oliveira. visto que a descencia da minha familia é portuguesa e poderia ser da querida portalegre. Um abraço


Ir para o Index