Niterói, 19 de Novembro de 1997

Exmo.
Dr. Décio Luiz Gomes
D.D. Corregedor Geral
do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Sr. Corregedor Geral,

Em 06 de Outubro de 1996  entrei com representação nesta Corregedoria (conforme cópia em anexo - V. www.oocities.org/Baja/3224/campomar.html) solicitando fossem localizados os Autos do Inquérito Civil Público instaurado pelo  digníssimo promotor Dr. Maurício Cesar do Couto na Comarca de Maricá, que buscava esclarecer as circunstâncias da aprovação ilegal pela Prefeitura de Maricá, de um Condomínio, denominado Campo & Mar II.

Ocorreu que os Autos do referido inquérito desapareceram do Ministério Público de Maricá, sem deixar rastros e, em circunstâncias pouco convincentes, conforme apurado por esta Corregedoria. Tal fato é extremamente grave, colocando a imagem desta instituição sob suspeita.

Considerando as circunstâncias, forneço novamente um DOSSIÊ, contendo  elementos para subsidiar a investigação, que ora reitero, solicitando a instauração de novo inquérito. Peço  ainda, que esta solicitação, bem como o anexo constem dos autos do novo inquérito.

Comunico  que  tanto a Representação mencionada acima, bem como esta solicitação encontram-se divulgadas na INTERNET  em www.oocities.org/Baja/3224. Doravante tornarei todos os fatos públicos, esperando que este novo inquérito não desapareça.

Certo de sua compreensão, agraceço a atenção dispensada.
 

Atenciosamente,
 

Evandro Bastos Sathler

retorna